Entretenimento » Culinária » Comemorando 10 anos de existência, Ciopaer lança meia maratona ''Voando Baixo''

PEDESTRIANISMO

Redação 24 Horas News

Comemorando 10 anos de existência, Ciopaer lança meia maratona ''Voando Baixo''

Estão abertas as inscrições para a 1ª Meia Maratona do Ciopaer “Voando Baixo”. O evento, organizado pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), será realizado em 30 de outubro, em Várzea Grande

Comemorando 10 anos de existência, Ciopaer lança meia maratona ''Voando Baixo''

Estão abertas as inscrições para a 1ª Meia Maratona do Ciopaer “Voando Baixo”. O evento, organizado pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), será realizado em 30 de outubro, em Várzea Grande.

A participação custa R$ 60,00 e precisa ser confirmada por meio da página da Morro-MT (www.morro-mt.com.br). As inscrições vão até o dia 20 de outubro ou até que o número máximo de 1.500 participantes seja atingido.

São oferecidos três tipos de percurso: 7 km, 14 km e 21 km. A largada será às 06 horas para o percurso mais longo e às 07 horas para os demais.

Podem participar atletas e corredores profissionais e amadores, acima de 18 anos e de ambos os sexos nos trechos de 14 e 21 km.

No percurso de 7 km, será permitida também a participação de jovens com ao menos 15 anos de idade, desde que autorizados pelos pais ou responsáveis. A prova será dividida nas categorias: geral, por faixas etárias, e necessidades especiais.

Os atletas com necessidades especiais participarão do evento como convidados e terão a inscrição gratuita. Eles deverão apresentar atestado médico e se encaixar nas categorias previstas no regulamento: cadeirantes, deficientes visuais e deficientes físicos.

Para a garotada, o Ciopaer preparou o Festival de Atletismo Kids. Podem participar crianças na faixa etária de 05 a 14 anos. As inscrições dos jovens também estão sendo realizadas no site da Morro-MT, com prazo até o dia 20 de outubro ou até o número máximo de 200 participantes. O valor da inscrição é de R$ 35 reais, mais taxa de serviço.

A cada inscrição efetivada em todo o evento, o grupamento irá doar um quilo de alimento não perecível a uma instituição de caridade. Todos os participantes serão premiados com medalha e troféus. A corrida será realizada no bairro Chapéu do Sol, nas proximidades do COT do Pari, em Várzea Grande.

“A nossa ideia foi comemorar os 10 anos de Ciopaer interagindo com a sociedade. Atualmente, a corrida de rua está crescendo em Cuiabá, então optamos por promover também uma corrida trazendo um diferencial, que é a meia maratona, com um percurso mais longo que o normal das provas que acontecem na cidade”, disse o coordenador do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), tenente-coronel PM Henrique Correa da Silva Santos.  

COMENTÁRIOS ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do 24 Horas News