Entretenimento » Cultura e Lazer » Coral da ALMT faz homenagens ao samba e ao poeta Manoel de Barros

APRESENTAÇÃO

Redação 24 Horas News

Coral da ALMT faz homenagens ao samba e ao poeta Manoel de Barros

Em referência ao centenário do samba, será interpretado o clássico “Tiro ao Álvaro”, do inesquecível Adoniran Barbosa – na ocasião, composições de Noel Rosa serão declamadas pelos integrantes do Coral da Assembleia

Coral da ALMT faz homenagens ao samba e ao poeta Manoel de Barros

O Instituto Memória do Poder Legislativo (IMPL) encerra as ações culturais deste ano com as exposições “Manoel de Barros e a Mídia Impressa” – em celebração aos cem anos de nascimento do poeta , e “Noel Rosa” – esta, em homenagem ao centenário do samba. Ambas serão realizadas no espaço Ganha Tempo da Praça Ipiranga, entre 19 de dezembro e 05 de janeiro próximo.Em ambos os eventos, o Coral da Assembleia Legislativa fará apresentações.

Em referência ao centenário do samba, será interpretado o clássico “Tiro ao Álvaro”, do inesquecível Adoniran Barbosa – na ocasião, composições de Noel Rosa serão declamadas pelos integrantes do Coral da Assembleia.

Já na homenagem a Manoel de Barros, as vozes da Assembleia Legislativa irão interpretar arranjo especial do regente, maestro Carlos Taubaté, para o poema “Bernardo”. Também serão declamadas outras obras do poeta pelos coristas.

Em comemoração ao Natal, o Coral dos Servidores da Assembleia Legislativa irá interpretar “Boas Festas”, do músico Assis Valente.

Em 2016, o Coral dos Servidores da Assembleia Legislativa trabalhou com 11 músicas, com repertório bastante eclético – dos clássicos europeu e americano, ao regional mato-grossense.

Os coristas tiveram destaque em sessões especiais do Legislativo mato-grossense, na UPA Morada do Ouro, no Abrigo Bom Jesus de Cuiabá, no Colégio Master, no Espaço Ganha Tempo, na Academia da Polícia Militar Costa Verde e no Natal Cultural da Casa. 

COMENTÁRIOS ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do 24 Horas News