Entretenimento » Culinária » Delícia do dia Dom Apetite : Dicas do churrasco perfeito

DOM APETITE RESTAURANTE

Por JR

Delícia do dia Dom Apetite : Dicas do churrasco perfeito

Você merece o melhor almoço, ambiente confortável e o melhor tempero da cidade.

Delícia do dia Dom Apetite : Dicas do churrasco perfeito Foto: Chef Tolentino Neto

 

 Se for caprichar nos acompanhamentos compre, para cada adulto, 400 gramas de carnes sem osso.

 

 

Churrasco é refeição das mais gostosas. Nada como reunir a família, os amigos e passar a tarde beliscando carnes e outros petiscos assados na brasa. Na varanda, à beira da piscina, no salão de festas do prédio, na laje. Apesar de o programa não ser exatamente prático, o trabalho compensa. Para facilitar a vida o Chef Tolentino Neto  ensina você a fazer a lista de compras e preparar acompanhamentos gostosos.

 

 

Muitas vezes, até os que estão acostumados a comandar a churrasqueira compram carne demais ou cerveja de menos. O cálculo médio por pessoa não é complicado: para refeições com vários acompanhamentos, compre cerca de 400 gramas de carne para cada adulto e 250 gramas para cada criança convidada. Se quiser economizar na farofa ou dispensar a maionese, conte mais 100 gramas de carne para adultos e a metade para os pequenos. Cortes com osso, como costela, devem ter a quantidade dobrada.

 

A conta do carvão também é simples: três sacos para cada dez pessoas, em média. No depósito de bebidas, pegue 12 latas de refrigerante para cada dez convidados e o dobro de cervejas. E lembre-se: o fogo deve ser aceso antes de os convidados chegarem.

 

*Chef Tolentino Neto é o responsável pelas delícias do Dom Apetite Restaurante.

 

 

 

COMENTÁRIOS ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do 24 Horas News