Entretenimento » Cultura e Lazer » Dia da Arte 2017 será realizado no Cine Teatro Cuiabá

ARTE

Redação 24 Horas News

Dia da Arte 2017 será realizado no Cine Teatro Cuiabá

Evento gratuito contará com exposição, apresentações de música e poesias, palestra e teatro

Dia da Arte 2017 será realizado no Cine Teatro Cuiabá

No sábado, 18 de março, o Cine Teatro Cuiabá será palco do Dia da Arte 2017, promovido pela Organização Internacional Nova Acrópole. O evento, gratuito, com o tema: “Arte - Caminhos para a Harmonia”, começará às 18h com a apresentação de obras clássicas do período renascentista sob a ótica da filosofia. A programação que segue até às 21h, contará com apresentação de músicas e poesias, palestra e teatro.

A data é comemorada anualmente pela escola de filosofia Nova Acrópole em todas as suas sedes pelo país, com o objetivo de relembrar como o cultivo da arte à maneira clássica pode ser um caminho para o homem encontrar a harmonia interior. A partir das 18h haverá a exposição “Conhecendo os clássicos da humanidade - A expressão dos princípios da natureza na arte”, com a leitura filosófica de obras de arte e às 19h iniciam as apresentações artísticas com a participação da cantora Miriam Alves, do Centro Integrado de Artes Solare e o violonista André Luiz Chitto, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

O diretor da Nova Acrópole Cuiabá, Roni Cesar Almeida, que ministrará a palestra: "Arte: Caminhos para a Harmonia", às 19h30, explica a importância da beleza para a elevação humana. "Vamos falar sobre a importância da arte para a vida humana, de que forma nos relacionamos com a beleza e como esse aspecto impacta e transforma a nossa existência. Todos nós temos uma essência que se encanta e se enamora das coisas belas. Não sabemos explicar muitas vezes de forma racional o porquê do pôr do sol nos deixar fascinados, mas se formos buscar de maneira mais profunda, perceberemos que por trás do que nossos olhos veem, há uma mensagem de equilíbrio e harmonia intuitiva, virtudes indispensáveis para quem busca uma vida mais plena e feliz”. 

COMENTÁRIOS ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do 24 Horas News