Entretenimento » Carros » Entenda o que significa as siglas de freio e segurança dos seu carro

SEGURANÇA NOS FREIOS

Car Find

Entenda o que significa as siglas de freio e segurança dos seu carro

Siglas de freios ABS, ESP, EAS, EBD e BAS

Entenda o que significa as siglas de freio e segurança dos seu carro

ABS – Desde o dia 1° de janeiro de 2014 os veículos comercializados no Brasil são obrigados a vir com este item de segurança.  O ABS (Antilock Brake Sistem – Sistema de Freio Antitravamento) evita que as rodas do carro travem no momento da frenagem, evitando a derrapagem do veículos, e fazendo com que freie em um espaço e tempo mais curto. 
Sensores instalados nas rodas informa uma central eletrônica uma frenagem busca, diminuindo a pressão hidráulica e evitando que as rodas se travem.
 
ESP – Conhecido também como controle de estabilidade, o ESP (Eletronic Stability Program), tem a função de reconduzir o veículo em sua trajetória em caso de desestabilização, seja ela dianteira ou traseira.  
Sensores instalados nas rodas calculam a velocidade e inclinação do veículo, qualquer movimentação brusca ou fora do padrão o ESP entra em ação para corrigir a trajetória do veículo.
 
EAS – Significa Eletronic Actuation System. Funciona como um controle de tração e de altura do veículo em relação ao solo. Atua como um auxiliar do ABS .
 
EBD – Nada mais é do que a distribuição eletrônica de frenagem (Eletronic Brake Force Distribuition). Utilizado também como um complemento do ABS distribui a frenagem nas 4 rodas do veículos para dar mais conforto e segurança no caso de uma frenagem brusca.
BAS – O Brake Assist System é o auxilio de frenagem de urgência que atua em conjunto como ABS e o EBD. Quando o motorista pisa no freio com intensidade o BAS coloca a carga máxima no freio para dar mais firmeza na frenagem e reduzir o espaço de frenagem.

COMENTÁRIOS ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do 24 Horas News