Entretenimento » Cultura e Lazer » Estudantes do Projeto Cinema no Mato em Sinop recebem certificados

CINEMA

Redação 24 Horas News

Estudantes do Projeto Cinema no Mato em Sinop recebem certificados

Na última semana, os estudantes receberam os certificados de conclusão do curso. O projeto que trabalha temáticas ambientais, tem foco em problemas que fazem parte do nosso cotidiano e a partir disso, foram desenvolvidos três curtas: A Decisão é Sua, A Busca e Enquanto Houver Vida

Estudantes do Projeto Cinema no Mato em Sinop recebem certificados

Drama e suspense foram os gêneros escolhidos para produção dos curtas-metragens produzidos pelos alunos do projeto cultural Cinema no Mato em Sinop. Na última semana, os estudantes receberam os certificados de conclusão do curso. O projeto que trabalha temáticas ambientais, tem foco em problemas que fazem parte do nosso cotidiano e a partir disso, foram desenvolvidos três curtas: A Decisão é Sua, A Busca e Enquanto Houver Vida.

O curso teve carga horária de 64 horas e os jovens de 14 a 19 anos puderam conhecer e aprender sobre o universo cinematográfico, como elaboração de roteiro, manuseio de equipamentos cinematográficos, preparação de elenco, filmagem, direção de arte, edição de vídeo e produção geral. A iniciativa é desenvolvida pelo Instituto Equipav, por meio da Lei Rouanet do Ministério da Cultura, patrocinada pela Águas de Sinop com apoio da Secretaria da Diversidade Cultural.

De acordo com o aluno Gabriel Buriollo Perez, 18 anos, o projeto trouxe conhecimento e proporcionou novas experiências. “Foi muito bom. Eu sempre gostei de cinema e tinha muita curiosidade pelo assunto. Participar deste projeto serviu para aprofundar ainda mais os meus conhecimentos”, comenta.

A coordenadora Leni Chiarello ressalta que foi gratificante desenvolver o projeto no município. “Foi uma honra coordenar o projeto Cinema no Mato em Sinop, pois trabalhar com a sétima arte e com jovens é realmente desafiador num país que está construindo a percepção do cinema. Agradeço a todos os mentores, gestores e apoiadores, colegas e alunos da comunidade de Sinop. Agora é rumo ao festival de Cinema em Primavera do Leste e torcer para trazer o melhor prêmio.
 

COMENTÁRIOS ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do 24 Horas News