Entretenimento » Cidades » Festival Arena Gourmet leva gastronomia à Arena Pantanal

FESTIVAL DE COMIDAS

Da Redação

Festival Arena Gourmet leva gastronomia à Arena Pantanal

Restaurantes queridos dos cuiabanos como Cozinha dos Fundos, Di Pietro, Taberna Portuguesa, Sabores Coloridos, Minha Salada, Green Sabores Naturais, Açaí do Mato, Panfrigo, Ditado Popular, Grand Toro, Casarão da Dega, Fundo de Quintal, Natureba Gourmet, Ricardo`s Grill, Esfilharia Fairuz, Casa 7, Mi Paleteria e Gelateria Michelangelo

Festival Arena Gourmet leva gastronomia à Arena Pantanal Foto: Reprodução

 Imagine reunir, em um só lugar, comidas de dar água na boca e a preços populares. Essa é a proposta do Festival Gastronômico Arena Gourmet que, entre os dias 19 e 20 de setembro, vai transformar a Arena Pantanal em um verdadeiro Food Park. Hambúrgueres, steaks, bacalhau, massas, crepes, sanduíches e paletas mexicanas serão apenas algumas das opções de pratos que o público vai poder saborear.

 

 

Restaurantes queridos dos cuiabanos como Cozinha dos Fundos, Di Pietro, Taberna Portuguesa, Sabores Coloridos, Minha Salada, Green Sabores Naturais, Açaí do Mato, Panfrigo, Ditado Popular, Grand Toro, Casarão da Dega, Fundo de Quintal, Natureba Gourmet, Ricardo`s Grill, Esfilharia Fairuz, Casa 7, Mi Paleteria e Gelateria Michelangelo estarão no festival oferecendo o melhor da culinária local. Os chefes de cozinha não vão ficar de fora. O gastrônomo Waldemar Untar e banqueteiro Tolentino Neto, do projeto Marido na Cozinha, estarão servindo suas iguarias, assim como o chefe André Vitaliano, do restaurante Casa 7.

 

 

Entre as novidades trazidas pelo festival estão os cortes de carne gourmet como bife de chouriço, bife de ancho e ribeye, que serão preparados pelo restaurante Grand Toro. Segundo o gerente do restaurante, Carlos Eduardo Mendes de Oliveira, o Cadu, os cortes vão seguir o modelo das famosas churrascadas realizadas em São Paulo. "Os food parks são um verdadeiro sucesso nos grandes centros e nós não poderíamos ficar fora desse evento que vai levar entretenimento e culinária de primeira linha para a sociedade", disse Cadu.

 

 

Conhecida nacionalmente após aparecer em uma reportagem do Globo Repórter, a hamburgueria Cozinha dos Fundos também vai estar no Arena Gourmet com uma iguaria inédita, o burger de pernil com furrundu. Isso mesmo, o doce típico cuiabano entrou na receita do sanduíche que também leva hambúrguer, queijo brie, rúcula e farofa de bacon. O criador e proprietário do Cozinha dos Fundos, Márcio Augusto Patrício, garante que a inovação é de deixar qualquer um lambendo os dedos.

 

 

"Também vamos levar o Mineta, que é o nosso sanduíche mais pedido, feito com queijo cheddar, cebola caramelizada, 160g de carne bovina e cebola roxa. Queremos que a população conheça nossos pratos e veja que comer hambúrguer também pode ser uma ótima experiência gastronômica", destaca Márcio.

 

 

A culinária regional também vai fazer parte do menu. A padaria Panfrigo vai levar um variado mix de produtos da nossa terra como bolo de queijo, bolo de arroz, paçoca de pilão e a sua famosa esfiha de carne. Já o restaurante Fundo de Quintal vai oferecer delícias da culinária local como a tradicional Maria Isabel, farofa de banana, banana verde frita e galinha com arroz.

 

 

Outra inovação trazida pela marca Natureba Gourmet será a comidinha no pote. A idealizadora do produto, Célia Alves, conta que a ideia é oferecer alimentos saborosos, saudáveis e rápidos de comer. E olha que ela entende de saúde, pois além do preparo dos alimentos, se dedica ao blog fitness Tênis e Sainha. "Quisemos aliar saúde à praticidade, que é o que todos querem hoje em dia. Vamos preparar macarrão integral ao pesto, escondidinho de banana com carne seca e torta integral de banana", adianta Célia.

 

 

E em tempos em que o termômetro alcança facilmente os 40 graus, não há quem não tente encontrar uma saída para se refrescar. A Mi Paleteria vai resolver isso levando um freezer cheinho das suas cremosas e super recheadas paletas mexicanas. Os sabores serão os mais variados: chocolate belga, doce de leite, abacate, mousse de limão, papaia com cassis e manga com pimenta. Já para quem quer manter a forma haverá paletas de mix de frutas e detox.

 

 

Quem pensa que já experimentou todas as modalidades de pratos com peixe vai se surpreender com as receitas super originais da peixaria Ricardo`s Grill. Wellckher Lima, proprietário do local, conta que vai lançar especialmente para o festival a sua mais nova receita, o Torresmo de Pacu. "São filezinhos de Pacu sem espinha, finamente temperados e empanados, que ao morder se tem a sensação de estar comendo um torresmo de tão crocante", garante.

 

 

Enquanto se delicia com estas opções o público ainda vai poder ouvir música de qualidade, assistir apresentações artísticas, praticar esportes, participar de oficinas e passear por uma vila fashion.

 

 

No dia 19, o Festival Gastronômico Arena Gourmet acontecerá simultaneamente ao "Vem pra Arena", evento do Governo de Mato Grosso por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) que oferece cultura, arte, música, dança e esportes à população gratuitamente.

COMENTÁRIOS ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do 24 Horas News