Entretenimento » Cultura e Lazer » Leandro Carvalho preside primeira reunião ordinária de 2017 em Brasília

REUNIÃO NO FÓRUM

Redação 24 Horas News

Leandro Carvalho preside primeira reunião ordinária de 2017 em Brasília

Nesta quinta-feira (16) o Fórum será recebido pelo ministro da Cultura, Roberto Freire, para tratar das perspectivas de desenvolvimento do setor e as novas políticas que o Ministério pretende implantar, em especial as alterações na Lei Rouanet e no Fundo Nacional de Cultura

Leandro Carvalho preside primeira reunião ordinária de 2017 em Brasília

O secretário de Cultura de Mato Grosso, Leandro Carvalho, dirige nesta quarta-feira (15), em Brasília, a primeira reunião ordinária do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura (FNSDC) de 2017. Na ocasião, ocorre a eleição da nova diretoria da entidade, que foi presidida por Carvalho no ano de 2016.

Nesta quinta-feira (16) o Fórum será recebido pelo ministro da Cultura, Roberto Freire, para tratar das perspectivas de desenvolvimento do setor e as novas políticas que o Ministério pretende implantar, em especial as alterações na Lei Rouanet e no Fundo Nacional de Cultura.

Esta é a primeira vez que a entidade é presidida por um representante de Mato Grosso. Ao longo do ano de 2016, como presidente do Fórum, Leandro Carvalho integrou o Conselho Nacional de Política Cultural (CNPC) e a Comissão de Incentivo à Cultura (Cnic).

O Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura (FNSDC) é uma entidade civil sem fins lucrativos, com função consultiva, opinativa e propositiva sobre as políticas nacional e regional da cultura brasileira. O Fórum foi criado em 12 de novembro de 1983 e tem sede em Brasília (DF).

Formado por 27 (vinte e sete) membros efetivos que possuem atribuições de conduzir e executar a política de cultura em âmbito estadual, o Fórum tem por finalidade possibilitar a participação e atuação dos Estados na formulação de diretrizes básicas de uma política cultural comum, respeitando as características que lhe são próprias, no contexto da diversidade cultural brasileira.

Presidido por um secretário de Estado de Cultura, o Fórum é composto pela Assembleia Geral e pela Diretoria Executiva. 

COMENTÁRIOS ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do 24 Horas News