Entretenimento » Culinária » Lei declara o bolo de arroz como prato típico de Mato Grosso

PRATO RECONHECIDO

Redação 24 Horas News

Lei declara o bolo de arroz como prato típico de Mato Grosso

Quitute é feito com arroz, mandioca, manteiga derretida e coco ralado

Lei declara o bolo de arroz como prato típico de Mato Grosso Bolo de arroz cuiabano é feito com arroz, mandioca e coco ralado (Foto: Denise Soares/G1)

O tradicional bolo de arroz cuiabano foi declarado pelo governo como prato típico do estado de Mato Grosso. A lei foi sancionada pelo governo Pedro Taques (PSDB) e publicada no Diário Oficial que circula nesta quinta-feira (19). O projeto é de autoria do deputado Wancley Carvalho (PV).

A proposta foi aprovada em votação na Assembleia Legislativa (ALMT) e entende como bolo de arroz, o prato preparado com o arroz, mandioca ralada e o coco ralado, entre outras, as encontradas em feiras regionais do estado.

Na justificativa do projeto, o deputado afirma que o prato é o mais tradicional da Baixada Cuiabana e das demais regiões do estado.

“O bolo recém tirado do forno exala um aroma inconfundível. A comida já se tornou um item quase obrigatório na mesa do café da manhã e chá da tarde dos cuiabanos”, diz trecho da justificativa.

O quitute leva na receita além do arroz, a mandioca, açúcar, manteiga derretida, coco ralado, e erva doce. Para o procedimento, o arroz é deixado na água de um dia para o outro e depois é socado até ficar uma massa. 

COMENTÁRIOS ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do 24 Horas News