Entretenimento » Cultura e Lazer » Prefeitura de Cuiabá promove o ''Batuque no Parque''

PROJETO CULTURAL

Redação 24 Horas News

Prefeitura de Cuiabá promove o ''Batuque no Parque''

Projeto aprovado pela secretaria municipal de cultura esporte e turismo de Cuiabá e o conselho municipal de cultura tem inicio nesta terça

Prefeitura de Cuiabá promove o ''Batuque no Parque''

 

O Projeto "Batuques do Porto" inicia sua primeira etapa nesta terça-feira (21.03), onde tem como objetivo abranger crianças de 10 a 14 anos com aulas de percussao com o nome de "Rodas de Brincar" ministradas pelo músico percussionista Josué Carvalho todas as terças e quintas em frente ao Museu do Rio Hid Scaff das 17 horas às 18 horas.

Essas "Rodas de brincar", tem o enfoque desenvolver o aprendizado da confecção artesanal de instrumentos musicais a partir de materiais alternativos, cujo conceito está pautado no reaproveitamento e na reciclagem, além do foco na educação patrimonial, deste modo, enquanto as crianças participam das atividades, realizarão o processo de observação; registro; exploração e apropriação do espaço do Museu durante seu funcionamento.

Durante as "Rodas de brincar" serão abordados assuntos relacionados ao exercício da cidadania, à sustentabilidade, ao patrimônio cultural e às representações culturais das crianças.

Elas irão aprender a tirar a sonoridade do corpo, usando o corpo como instrumento musical, irão aprender os sons da natureza e através da musica, aprenderão sobre o respeito ao proximo e a convivencia em grupo.

 

Josué Carvalho é músico percussionista profissional, participou de cursos de aperfeiçoamento com Hermeto Pascoal, entre outros. Realizou o Projeto Tambores e Projeto Quilombo de Angola. Atuou em diversas bandas de música em seus mais de 25 anos de carreira. Atualmente, atua como professor de percussão na Casa Cuiabana. 

COMENTÁRIOS ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do 24 Horas News