Entretenimento » Culinária » Sem sugestão para o almoço?, apreenda a fazer asas de frango à tailandesa

ESTÁ SERVIDO?

Visto Livre

Sem sugestão para o almoço?, apreenda a fazer asas de frango à tailandesa

Azinhas de frango você come com a mão e é impossível comer só uma.

Sem sugestão para o almoço?, apreenda a fazer asas de frango à tailandesa Foto: Reprodução

Como Chef, acredito ser nosso trabalho aprender a usar os ingredientes sejam eles de proveniência animal ou outra na sua totalidade e não apenas os cortes ou partes considerados ” PREMIUMS ” .


Sabendo usar outros cortes ou partes de ingredientes, esses se tornam primeiro bem mais baratos e preparando do jeito certo ficam deliciosos. Como cresci no mundo da Gastronomia isso sempre fez parte do meu estilo na cozinha.


Aqui nesta receita, a estrela é a pontinha da asinha de frango, preparado no Estilo Tailandês, com sabores agri-doces que realmente combinam perfeitamente com ele. Fácil de preparar e muito mais fácil de comer! Perfeito para fazer com um grupo de amigo porque deixa tudo bem descontraído.


Azinhas de frango você come com a mão e é impossível comer só uma. 

 

INGREDIENTES

– 900 gramas da pontinha da asa do frango


– 1/2 xícara de água


– metade de uma xícara de açúcar branco


– 5 colheres de molho shoyu


– 2 colheres de sopa de molho de pimenta


– metade do suco de 1 limão


– 4 dentes de alho amassado


– 1 colher de sopa óleo de gergelim


MODO DE PREPARO
 

Em uma panela coloque 1/4 de xícara de agua e leve ao fogo baixo com o açúcar e deixe ferver em torno de 10 minutos para incorporar bem os dois ingredientes até atingir o ponto de caramelo. Apague o fogo para o caramelo nao queimar e acrescente agora o molho shoyu, o molho de pimenta, o suco de limão e os dentes de alho amassados para dar mais sabor. Entra agora mais 1/4 de xícara de água, acenda novamente o fogo e deixe engrossar por mais três minutos, desligar o fogo. Acrescente o óleo de gergelim para dar aroma e o molho está pronto!


Jogar o molho por cima das asas de frango e misturar bem, para que a carne absorva bem todo o tempero. Dica: deixar marinhando por meia hora. Caso haja tempo, deixar marinando de um dia para o outro.


Pegue uma travessa que possa ir ao forno e antes de colocar as assas de frango para assar, forre com 2 folhas de papel alumínio; assim, fica mais fácil lavar a louça no final. Posicione o frango um do lado do outro com a pele virada para cima, dessa forma, a asinha ficará bem crocante.


Levar ao forno pré-aquecido em 220 graus. Deixar assando por 30 minutos sendo que, a cada 10 minutos, pincelar as asinhas com o resto do molho que sobrou para ficarem bem douradas e saborosas. Servir quente. Sugestão de decoração: folhas de salsinha fresca. Bom Apetite…

COMENTÁRIOS ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do 24 Horas News