JIU-JITSU

Agente penitenciário conquista 3º lugar em campeonato de Jiu Jitsu realizado em São Paulo

O agente penitenciário Anderson Santana ficou em 3º lugar no campeonato Sul Americano de Jiu- Jitsu Esportivo 2017, realizado em São Paulo

Redação 24 Horas News | 17/04/2017 12:38:22


O agente penitenciário Anderson Santana ficou em 3º lugar no campeonato Sul Americano de Jiu- Jitsu Esportivo 2017, realizado em São Paulo.


O campeonato foi promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo.


O agente é atleta do projeto da Polícia Militar (PM), denominado “Jiu Jitsu Rotam” coordenado pela Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam).


Anderson já acumula algumas medalhas no esporte e já Participou de campeonatos estaduais em MT , conseguindo 1° colocação em alguns e também 2° e 3° em algumas etapas do campeonato estadual e no ano passado ficando em 2° no sul americano 2016 e ainda 4° colocado no Abu dhabi grand islam jiujitsu considerado o maior evento de jiujitsu do mundo.


O esporte já é uma paixão para o agente penitenciário que dedica grande parte do seu tempo para se preparar e treinar.


“Foi uma preparação muito rígida pois tive que perder peso pra competir, e intensificar os treinos técnicos. É uma experiência fora de série pois o nível técnico dos competidores é muito bom é uma verdadeira guerra dentro do tatame. Se não fosse a preparação física específica feita pela império fitnes e a técnica no jiujitsu rotam ficaria mais difícil ainda”, disse Santana.


“Gostaria de dedicar esta vitória a minha família e a todos os apoiadores que não medem esforços para ajudar e incentivar a continuar participando das competições”.


O presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT) parabenizar ao agente penitenciário por mais essa conquista e por representar a categoria penitenciaria de Mato Grosso para outros estados por meio do esporte.


ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do 24 Horas News