É FINALISTA

Luverdense vence Rondoniense e fará final da Copa Verde com o Paysandu

Luverdense venceu o Rondoniense, por 3 a 1, no Passo das Emas, e está na final da Copa Verde. A decisão será com o Paysandu, mês que vem. O local da primeira partida vai ser definido em sorteio, que deve ser na próxima segunda-feira

Só Notícias | 21/04/2017 07:37:56

 

 Luverdense venceu o Rondoniense, por 3 a 1, no Passo das Emas, e está na final da Copa Verde. A decisão será com o Paysandu, mês que vem. O local da primeira partida vai ser definido em sorteio, que deve ser na próxima segunda-feira (24).

A noite foi de festa para o time de Lucas do Rio Verde que conquistou a segunda vitória sobre o adversário de Rondônia. Na primeira, venceu por 2 a 1.

O jogo começou já com um contratempo, após o pontapé inicial os jogadores precisaram aguardar porque a bola estava murcha. Bola trocada, a partida reiniciou com o Verdão do Norte atacando. Aos 17 minutos, ataque do Rondoniense com Careca que recebeu na área, girou e bateu firme. Diogo Silva faz a defesa e evita o gol do Rondoniense. Aos 19 minutos, falta perigosa para o Rondoniese. Pither cobrou com categoria e a bola passou perto. Aos 30 minutos, O Luverdense teve boa chance. Douglas Baggio cruzou com perigo na área, mas ninguém apareceu para cabecear. O primeiro tempo foi até os 47 minutos e nada de gol.

Na segunda etapa, o Luverdense criou mais e continuou encontrando dificuldades no sistema defensivo adversário. Precisando vencer, o Rondoniense tentava explorar os contra-ataques, mas sem muito sucesso. Aos 11 minutos, o Luverdense tem uma boa oportunidade com Macena que recebeu de Marcos Aurélio e saiu na cara do gol, mas a bola sai pela linha de fundo. Aos 17 minutos, Rafael Silva chutou de fora da área direto e marcou o primeiro gol: Luverdense 1 a 0.

Três minutos depois, Macena fez o segundo, na saída do goleiro Biro, mas o árbitro marcou impedimento de ataque. Mas logo o segundo gol se concretizou. Aos 26 minutos, Erik que recebeu na entrada da área, limpou a marcação e chutou cruzado, sem chances para Biro: Luverdense 2 a 0.

Depois dos dois gols Luverdense dominou a partida, colocou mais pressão no time de Rondônia. Aos 38 minutos o Rondoniense até tentou diminuir com Tanaka que ficou livre na entrada da área, bateu cruzado, mas Diogo Silva fez bela defesa. O Luverdense continuou mandando no jogo e, aos 43, Rafael Silva marcou o terceiro do Luverdense. Quando todos imaginavam que o placar estava encerrado, o Rondoniense descontou. O gol foi aos 45 minutos com Fernandinho. Placar final, Luverdense 3 x 1 Rondoniense.

O próximo desafio do Luverdense é com o Cuiabá e também vale vaga na final. É pelo campeonato mato-grossense. Na primeira partida, o time de Lucas venceu por 1 a 0. O Sinop é o primeiro finalista do estadual.

Já o Paysandu vai a São Paulo, na próxima 4ª feira, encarar o Santos, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

 


ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do 24 Horas News