Esportes » Goiás diz que Walter está com 106 kg e trata com especialista em obesidade

ATACANTE PESADÃO

Globo Esportes

Goiás diz que Walter está com 106 kg e trata com especialista em obesidade

A cotovelada desferida no goleiro Matheus está longe de ser o único problema causado por Walter no Goiás em 2017. Desde o início da temporada, a diretoria esmeraldina trava luta diária contra o sobrepeso do atleta, que também já teve outros casos

Goiás diz que Walter está com 106 kg e trata com especialista em obesidade

A cotovelada desferida no goleiro Matheus está longe de ser o único problema causado por Walter no Goiás em 2017. Desde o início da temporada, a diretoria esmeraldina trava luta diária contra o sobrepeso do atleta, que também já teve outros casos "menores" de indisciplina.

De acordo com o clube, Walter está atualmente com 106 kg. Número alarmante e longe do peso considerado ideal até mesmo para a compleição física do atacante, marcada pela facilidade em acumular gordura. Diante desse cenário, o presidente Sergio Rassi revela que o Goiás inclusive buscou tratamento externo para o jogador, que vinha frequentando um especialista em obesidade antes de ser suspenso no último sábado após o episódio de agressão ao colega de time.

- Chegou aos nossos ouvidos que ele estaria com um problema pessoal. Nós o convocamos para uma reunião de amigos e tentamos ouvir dele algo a respeito. Ele foi taxativo em dizer que não havia problema algum, a não ser a questão do peso. Que estava tendo dificuldade para entrar em forma. Nós o levamos a um especialista em obesidade. O consenso foi que, para o biotipo dele, o aceitável seria ele jogar com 94 kg ou até 96 kg. Só que ele está com 106 kg - conta o dirigente, que também é médico cardiologista atuante em Goiânia.

O comportamento de Walter no dia a dia já vinha sendo motivo de preocupação no Goiás. Até então, o camisa 18 não havia cometido nada tão grave como deixar inconsciente um companheiro, mas, segundo Rassi, algumas outras ações foram reprovadas internamente.

- Ele já vinha demonstrando indisciplina com algumas pequenas coisas, algo que conseguimos relevar pois não causou tanto transtorno. Tentamos de todas as maneiras sermos compreensíveis. Agora essa falta que ele cometeu é gravíssima e desproporcional.

Deste sábado, Walter está suspenso de todas as atividades do Goiás e proibido, inclusive, de entrar no clube. O atacante não embarcou para Varginha (veja no vídeo), onde o time enfrenta o Boa Esporte, quarta-feira, pela Copa do Brasil. Nesta data, ele irá se reunir com a diretoria em Goiânia para ter seu futuro definido. Uma rescisão de contrato não está descartada. 

COMENTÁRIOS ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do 24 Horas News