Esportes » Mais de 2,5 mil participam da 2ª Corrida do Bope em Cuiabá

COMEMORANDO

Redação 24 Horas News

Mais de 2,5 mil participam da 2ª Corrida do Bope em Cuiabá

Este ano o Batalhão de Operações Especiais incluiu a corrida Bope Kids nas comemorações de seu 29º aniversário

Mais de 2,5 mil participam da 2ª Corrida do Bope em Cuiabá

Na manhã deste domingo (19.02), em Cuiabá, mais de 2,5 mil atletas participaram da 2ª Corrida do Bope (Batalhão de Operação Policiais Especiais) da Polícia Militar, uma das mais importantes corridas de rua de Mato Grosso.

Organizado como parte das celebrações do aniversário do Batalhão, que nesta segunda-feira (20.02) completa 29 anos, o evento atraiu corredores da região metropolitana de Cuiabá e de dezenas de cidades do interior.

Uma multidão coloriu trechos da Avenida Rubens de Mendonça (do CPA) e vias internas do Centro Político Administrativo em dois percursos, de 5 e 10km. Além dos atletas, centenas de pessoas saíram de casa cedo para assistir e torcer pelos corredores.

Nos 5km, categoria geral feminina, as vencedoras foram: Jéssica Suzan Rodrigues Santos (1º lugar), Valkiria Silva Santos (2º) e Maria de Fátima de Jesus (3º). Já no masculino, geral 10k, os vencedores foram Wendel Souza (1º), João Francisco Prado Filho (2º) e André Ramos de Souza (3º).

 

Wendel, o homem mais rápido da principal prova dessa edição, fez os 10k em 30m46s. Os resultados das demais categorias e de todos os participantes podem ser acessados no site: http://mtfitrun.com/.

Presente na 2ª Corrida, o secretário de Segurança, Rogers Jarbas disse que essa interação com a sociedade promovida pelo Bope, por meio da corrida e do projeto social Judô Bope, coroa o trabalho de uma unidade fundamental para o sistema de Segurança Pública.

“O Bope contribui muito com a segurança da sociedade, faz um trabalho especializado imprescindível, atua em situações de violência extrema, como nos casos de roubo à bancos”, avalia Rogers.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jorge Luiz de Magalhães, lembra que o Bope mato-grossense é referência em atuação e capacitação de policiais em todo país. “Quase que diariamente recebemos solicitações de vagas nos nossos cursos”, pontua.

Jorge Luiz diz que não somente policiais militares, assim como ele, sentem orgulho, carinho e consideração pelo Bope, percebe a expressão desses sentimentos também na sociedade em relação aos componentes e ao trabalho desenvolvido pela unidade militar especializada.

O comandante da unidade, tenente-coronel José Nildo Silva de Oliveira, disse que a segunda edição repetiu o sucesso da primeira, com uma inovação, a corrida especial das crianças, realizado na véspera do evento dos adultos.

 

Na tarde de sábado (18.02), centenas de meninos e meninas, divididos em três categoria (até seis anos de idade, de sete a 10 anos, e de 11 a 13 anos), se divertiram em uma corrida alegre e colorida.

MEDALHA E PRÊMIO

Todos participantes receberam medalhas, incluindo o da categoria kids. Já os três primeiros colocados de cada categoria adulto tiveram premiação em dinheiro com valores que variaram entre R$ 300 e 1 mil, dependendo da classificação.

BOPE

Criado em 20 de fevereiro de 1988, o Bope chega aos 29 anos como referência de atuação no combate e repressão aos crimes de maior potencial ofensivo – roubo a bancos, tráfico de drogas, assaltos com reféns, entre outros. É uma das unidades que compõem o Comando de Policiamento Especializado (Cesp), da Polícia Militar.

 

COMENTÁRIOS ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do 24 Horas News