Esportes » Sema e Seaf discutem retomada do MT Floresta

MT FLORESTA

Redação 24 Horas News

Sema e Seaf discutem retomada do MT Floresta

Durante reunião, secretário executivo da Sema, André Baby, destaca importância do fundo para o desenvolvimento sustentável de Mato Grosso

Sema e Seaf discutem retomada do MT Floresta

As equipes das Secretarias de Estado de Meio Ambiente (Sema) e de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf) estiveram reunidas na tarde desta segunda-feira (10.10) para tratar a retomada da política pública do MT Floresta, que é o fundo de desenvolvimento florestal de Mato Grosso.

Conforme o secretário executivo da Sema, André Baby, a proposta é incentivar o reflorestamento no Estado por meio de diversas revisões na legislação, entre elas, da taxa de reposição florestal. Também serão convidadas a participar dessas discussões as secretarias de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e Sefaz. “Temos que criar um ambiente mais atrativo para os investimentos”.

O MT Floresta visa assegurar ao Estado a oferta futura de matéria-prima para a indústria madeireira de forma sustentável, bem como, criar uma nova mentalidade junto aos proprietários rurais quanto ao valor da cobertura florestal de suas propriedades, por meio de conservação da biodiversidade.

Também tem o objetivo de criar mecanismos legais para a obtenção de benefícios florestais; certificação florestal e distribuição dos recursos: 10% pesquisa; 15% áreas degradadas e matas ciliares; 15% controle e fiscalização; 50% atividades econômicas; 10% atividades administrativas e educação ambiental.

Entre os participantes da reunião estiveram: Luís Vieira, Paulo Henrique Matos e Simone Scardua (Seaf); Marcus Keynes, Evandro Müller, Lisandro Peixoto Neto, Jean Carlos Ferreira, Tatiana Fraga e Janayna Oliveira (Sema).

 

COMENTÁRIOS ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do 24 Horas News