Esportes » Wagner Reway deixa MT e ocupará o posto de árbitro FIFA

RUMO AO SUCESSO

Wagner Reway deixa MT e ocupará o posto de árbitro FIFA

Reway começou apitar pela Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) em 2004

Wagner Reway deixa MT e ocupará o posto de árbitro FIFA Wagner apitando Dom Bosco x Operário Ltda em 2016 (Foto:Thiago Mattos/Olhar Esportivo)

O árbitro de futebol Wagner Reway, de 35 anos de idade, é um dos três novos integrantes brasileiros do quadro FIFA, deixando o posto de aspirante. A divulgação foi feita pela própria entidade máxima do futebol internacional neste domingo (1º).

Wagner é paranaense de Cascavel, mas veio para Cuiabá com apenas oito anos de idade. Formou-se em Educação Física e começou apitar pela Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) em 2004, cinco anos depois estava fazendo sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série A.

O ano passado foi o último de Reway como profissional de Mato Grosso, pois em 2017 o paranaense apitará pela Federação do Estado do Rio de Janeiro (FERJ). O juiz agora é um dos dez brasileiros pertencentes ao quadro FIFA.

Entraram juntamente a Wagner Reway os profissionais Rodholfo Toski-PR e Wagner Magalhães-RJ. Perderam o título FIFA os juízes Héber Roberto Lopes-SC, Leandro Vuaden-RS e Péricles Bassols-PE.

Além dos três estreantes, outros sete árbitros conseguiram manter o quadro FIFA para 2017, são eles: Anderson Daronco, Dewson Freitas, Sandro Ricci, Raphael Claus (eleito melhor árbitro de 2016), Luiz Flávio de Oliveira, Ricardo Marques Ribeiro e Wilton Pereira Sampaio. 

COMENTÁRIOS ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do 24 Horas News