ESTADUAL

Sinop goleia Dom Bosco em casa e garante vaga na final

Na partida de ida, os dois times protagonizaram um duelo com cinco gols

Redação 24 Horas News | 16/04/2017 17:17:26
Foto:Julio Tábile/Sinop F.C

Sinop e Dom Bosco se enfrentaram na tarde deste domingo (16) no Gigante do Norte, pela partida de volta das semifinais do Campeonato Mato-grossense 2017. Na partida de ida, os dois times protagonizaram um duelo com cinco gols marcados na Arena Pantanal. 

O Jogo

O Sinop entrou em campo, em casa, com a vantagem dos três gols conquistados na Arena Pantanal, deixando que o Dom Bosco dominasse os primeiros vinte minutos da jogo. O Azulão criou três oportunidades  de gol, uma seguida da outra, a partir dos 16', primeiro com um chute a gol que foi rebatido pelo goleiro Naldo, a bola ficou no bate e rebate dentro da área, foi defendida mais uma vez e mandada pra fora da área e no rebote, Naldo defendeu pela terceira vez, mandando a bola para escanteio.

O resto do primeiro tempo se seguiu em um Jogo bem equilibrado, onde o Sinop não conseguia colocar a bola no chao e o Dom Bosco crescia na marcação, principalmente no meio de campo.

 A conversa que Birigui teve com os jogadores no vestiário durante o intervalo, devolveu a campo um time mais animado que se mostrou no primeiro tempo. Logo aos 5' Jorge Preá marcou o primeiro gol da partida ao receber a bola do meio de campo, ganhou na corrida com o zagueiro e fez  o gol do Sinop. O segundo não demorou a sair, quando aos 20' a bola sobrou para Cabralzinho perto da área, que não bateu e deixou para o atacante Preá somar o segundo gol da partida.

Quando o Dom Bosco tentou reagir, aos 25' foi a vez de Cabralzinho, que recebeu livre de Jorge Preá e de cobertura, marcou o terceiro gol do Sinop. Foi o quinto gol do jogador no campeonato. Depois que o Galo do Norte achou o caminho do gol, não parou mais. Aos 31' Andrezinho também teve sua vez de fazer a rede balançar aos 31' depois de  Cabralzinho receber no meio de campo, e cruzar na area para o Andrezinho marcar o quarto gol do time da casa.

Os jogadores do Dom Bosco perderam a cabeça no lance seguinte, e por uma marcação de falta, houve um princípio de tumulto dentro de campo, que só dissolveu quando os dirigentes entraram em campo para pedir calma.

O resto da partida continuou com o Sinop se sobressaindo até o fim do jogo, e confirmando a vaga na final do campeonato.

Escalações:

Sinop: Naldo, Tayon, Marinho, Portela, Maycon, Valtinho, Dourado, Sandro, Alex, Cabralzinho e Andrézinho. Técnico: Marcos Birigui.

Dom Bosco: Victor, Erick, Jean, João Marcio, Dalvan, Lopes, Felipe Borges, Igor Aguiar (Bruno Felipe), Heltinho, Michell e Bruno Mota (Buiú).


ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do 24 Horas News