Notícias » Cidades » Audiência pública vai discutir situação da BR-158

OBRAS PARALISADAS

20/03/2017 - 15:59:45
Agência da Notícia

Audiência pública vai discutir situação da BR-158

O evento tem por objetivo debater com os órgãos federais, estaduais e municipais, a necessidade de conclusão das obras da BR-158.

Audiência pública vai discutir situação da BR-158 Foto: Reprodução

A Assembleia Legislativa, por meio do deputado estadual Baiano Filho (PSB) e do presidente da Casa, Eduardo Botelho (PSB), convidam os segmentos políticos, produtivos e sociais para a realização de uma audiência pública no dia 30 de março, às 14 horas (horário de Brasília), no BR-158, entroncamento da MT-322, Alô Brasil (município de Bom Jesus do Araguaia).

O evento tem por objetivo debater com os órgãos federais, estaduais e municipais, a necessidade de conclusão das obras da BR-158, paralisadas há mais de seis anos, que comprometem o desenvolvimento regional, colocando em risco milhares de pessoas que trafegam nessa rodovia, sem as mínimas condições de segurança.

À frente das articulações a favor da conclusão das obras de pavimentação da BR-158, Baiano Filho destacou a importância da presença de todos os gestores locais e segmentos envolvidos neste evento que visa, sobretudo, sensibilizar o governo federal para a urgência da retomada das obras.

"Após anos de espera, entre idas e vindas a Brasília, vemos a possibilidade real do processo destravar, com a união de esforços e a vontade política de que essa obra tão importante para a consolidação do desenvolvimento da região Araguaia realmente saia do papel", avaliou Baiano Filho conclamando a participação de todos.

Na última semana, capitaneados por Baiano Filho, prefeitos representantes da região Norte Araguaia estiveram reunidos, em Cuiabá, para traçar a programação do movimento que será um marco para a retomada das obras dessa importante rodovia federal.

Licitação - Recentemente, o Ministério dos Transportes, Aviação e Portos assegurou que as licitações dos dois lotes para pavimentação asfáltica da BR-158 devem sair ainda no primeiro semestre de 2017, sendo que o lote A (entre Luizinho e Alto Boa Vista) deverá ser licitado até 31 de março e o lote B (entre Alto Boa Vista até o Alô Brasil, passando pelos municípios de Serra Nova Dourada e Bom Jesus do Araguaia) até o final de maio.

COMENTÁRIOS ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do 24 Horas News