Notícias » Mundo » Criador do Bob Esponja tem esclerose lateral amiotrófica

DIAGNOSTICADO

15/03/2017 - 01:17:50
Redação 24 Horas News

Criador do Bob Esponja tem esclerose lateral amiotrófica

Doença que ficou conhecida pelo 'desafio do balde de gelo' acomete Stephen Hillenburg

Criador do Bob Esponja tem esclerose lateral amiotrófica Stephen Hillenburg, criador de Bob Esponja, desenho do Nickelodeon - Arquivo

Stephen Hillenburg, criador do "Bob Esponja", revelou sofrer de esclerose lateral amiotrófica (ALS, na sigla em inglês). O cartunista, animador e roteirista de 55 anos contou sofrer da doença neurodegenerativa progressiva que ficou conhecida devido a uma campanha de celebridades — o desafio do balde de gelo — para arrecadar fundos para pesquisas científicas sobre suas causas e efeitos.

"Qualquer um que me conheça sabe que eu vou continuar a trabalhar em 'Bob Esponja' e nas minhas outras paixões enquanto eu for capaz", disse o americano. "Queria que as pessoas ouvissem diretamente de mim que eu fui diagnosticado com a doença", completou, em comunicado.

"Minha família e eu estamos gratos pelo jorro de amor e apoio. Pedimos que nosso sincero pedido por privacidade seja honrado".

"Bob Esponja" estreou em 1999 e, graças ao sucesso do personagem, tornou-se uma franquia bilionária. Dois filmes sobre o personagem já foram produzidos e um terceiro está previsto para 2019. As informações são do "Hollywood Reporter".

 

Fonte: O GLOBO
COMENTÁRIOS ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do 24 Horas News