Notícias » Educação » Educação capacita professores em tecnologias de informação

CAPACITAÇÃO

15/03/2017 - 12:32:09
Redação 24 Horas News

Educação capacita professores em tecnologias de informação

A coordenadora destaca ainda a utilização das TICs na prática pedagógica, promovem situações de ensino e aprimoram a aprendizagem dos alunos. O curso é dividido em quatro unidades distintas

Educação capacita professores em tecnologias de informação

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, por meio do Núcleo Tecnológico Municipal - NTM, vai ofertar aos professores da Rede Municipal de Ensino o curso "Ensinando e aprendendo com as Tecnologias de Informação e Comunicação – TICs". As inscrições já estão abertas e a carga horária será de 60 horas.

De acordo com a coordenadora do Núcleo , Maria Alice de Barros Silva, para fortalecer o trabalho pedagógico em sala de aula, o professor deve compreender o potencial dos recursos que as tecnologias de informação e comunicação oferecem no ensino e na aprendizagem nas escolas. Através do curso, o professor poderá planejar estratégias de ensino e aprendizagem, integrando recursos tecnológicos disponíveis e criando situações de aprendizagem que levem os alunos à construção de conhecimento, à criatividade, ao trabalho colaborativo e que resultem efetivamente, na construção dos conhecimentos e habilidades esperados em cada série.

A coordenadora destaca ainda a utilização das TICs na prática pedagógica, promovem situações de ensino e aprimoram a aprendizagem dos alunos. O curso é dividido em quatro unidades distintas: Tecnologia na sociedade, na vida e na escola; Internet, hipertexto e hipermídia; Currículo, projetos e tecnologias e Práticas pedagógicas e mídias digitais, com carga horária de 60 horas, divididas em quatro encontros presenciais.

"No curso "Ensinando e Aprendendo comas TICs", o professor-cursista vai interagir com os colegas participantes e vai aprender a construir coletivamente o conhecimento, ou seja, ao mesmo tempo em que abordaremos diversos temas relacionados à integração de tecnologias nos processos de ensino e aprendizagem, vamos nos organizar como uma comunidade de prática e de aprendizagem." Explicou o secretário de Educação Silvio Fidelis.

Para ele, a experiência do professor-cursista como educador certamente, tanto tem a contribuir quanto a receber num processo em que sua prática na sala de aula estará sempre em pauta. Ao longo do curso, nos momentos a distância, o professor-cursista contará com diversos canais de comunicação, como o Fórum Dúvidas Pedagógicas, no qual poderá dialogar com seus colegas e seu formador a fim de obter esclarecimentos sobre as atividades propostas ou comunicar algum fato que influencie sua participação no curso.

Os interessados poderão , no período vespertino ,obter mais informações pelo telefone: 65 3688 3642 . 

COMENTÁRIOS ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do 24 Horas News