Notícias » Política » Estado e prefeitura debatem projetos para tricentenário de Cuiabá

FESTA CUIABANA

18/03/2017 - 12:54:39
Redação 24 Horas News

Estado e prefeitura debatem projetos para tricentenário de Cuiabá

Ações devem abranger o Mercado do Porto, o Parque Dante de Oliveira e o Horto Florestal

Estado e prefeitura debatem projetos para tricentenário de Cuiabá

Com foco no aniversário de 300 anos de Cuiabá, em 2019, o Governo do Estado e a Prefeitura da capital vão firmar parcerias para execução de obras de infraestrutura urbana. Os projetos ainda estão em fase de elaboração pela equipe técnica do município, mas já contam com o apoio do Estado. As ações devem abranger o Mercado do Porto, o Parque Dante de Oliveira e o Horto Florestal.

Para debater e aproximar as equipes técnicas, nesta sexta-feira (17.03) o governador Pedro Taques recebeu em seu gabinete o prefeito Emanuel Pinheiro, e o secretário de Estado de Cidades, Wilson Santos. Apesar dos projetos não estarem concluídos, Taques defendeu a importância de Estado e municípios debaterem as ações desde o princípio. “A ideia é estarmos juntos pela Capital de todos os mato-grossenses”, frisou.

De acordo com Emanuel Pinheiro, ainda não há uma projeção do montante necessário para executar o conjunto de ações. “Estamos desenvolvendo várias ações de infraestrutura urbana e adequações. Estão todos em fase de elaboração nas assessorias técnicas, mas esperamos, em 60 dias, concluir os primeiros projetos para discutir com o governo”, esclareceu.

Ainda no pacote de ações que vão preparar Cuiabá para a chegada dos 300 anos está o novo Hospital Pronto Socorro. Conforme explicou o governador, foi elaborado um novo cronograma de repasses com o objetivo de inaugurá-lo em abril de 2018. “Existem também recursos da bancada federal de Mato Grosso na ordem de R$ 80 milhões para equipar hospitais. Vamos, a partir de ação integrada, formatar o edital para equipá-lo até a inauguração”, completou Taques. 

COMENTÁRIOS ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do 24 Horas News