Notícias » Educação » Estado lança mais de 2.700 vagas para quem tem apenas primeiro grau

CONCURSO NA EDUCAÇÃO

09/01/2017 - 11:04:51
Da Redação / 24 Horas News

Estado lança mais de 2.700 vagas para quem tem apenas primeiro grau

Conforme a assessoria da Seduc, as vagas para quem tem apenas o antigo primeiro grau serão para apoio administrativo – merendeiras, auxiliar de limpeza e outros cargos similares

Estado lança mais de 2.700 vagas para quem tem apenas primeiro grau

Uma boa notícia para quem tem só o antigo primeiro grau e pretende fazer um concurso público. A Secretaria de Educação de Mato Grosso (Seduc) anunciou nesta última sexta-feira que serão oferecidas 2.776 vagas para quem tem só concluso o ensino fundamental. Somadas as 355 oportunidades para nível médio, são mais de 31.00 vagas para quem não tem ensino superior. O concurso terá ainda 2.617 cargos para professores no regime de 30 horas.

Conforme a assessoria da Seduc, as vagas para quem tem apenas o antigo primeiro grau serão para apoio administrativo – merendeiras, auxiliar de limpeza e outros cargos similares. Atualmente, esses cargos são preenchidos com contratos temporários. O salário para essas funções não foi informado e também não há confirmação do início das inscrições.

Conforme funcionários interinos, o concurso vem em boa hora uma vez que garante a estabilidade no emprego. Para o sindicato, elimina a idéia de contratar empresas para gerir a parte não pedagógica das unidades escolares.

A assessoria acrescentou que com a realização do concurso, a Seduc cumpre o compromisso firmado com os trabalhadores da Educação, no ano passado.

A publicação do edital não tem data definida. A Seduc explicou que aguarda apenas o parecer da Secretaria de Estado de Gestão (Seges) para dar andamento aos trabalhos e posterior divulgação do edital – o que deve ocorrer em breve. 

COMENTÁRIOS ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do 24 Horas News