Notícias » Política » Governador nomeia primeiro da lista para chefiar MPE

SAIU O NOME

09/01/2017 - 22:49:19
Redação 24 Horas News

Governador nomeia primeiro da lista para chefiar MPE

Taques anunciou nesta segunda-feira (09.01) a nomeação do promotor

Governador nomeia primeiro da lista para chefiar MPE

O governador Pedro Taques anunciou nesta segunda-feira (09.01) a nomeação do promotor de Justiça Mauro Curvo para o cargo de Procurador Geral de Justiça de Mato Grosso para próximo biênio (2017/2018). A nomeação será publicada no Dário Oficial do Estado desta terça-feira (10.01).

“O governador escolheu o primeiro da lista tríplice encaminhada pelo Ministério Público, respeitando a vontade manifestada pela maioria dos membros da instituição, embora tivesse a prerrogativa de escolher qualquer um dos três qualificados nomes indicados”, frisou o secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques.

De acordo com o secretário, “o Governo tem absoluta confiança que o relacionamento entre Executivo e Ministério Público continuará sendo pautado pelo respeito e colaboração institucionais, respeitando-se a independência, autonomia e responsabilidades de cada ente público”.

Da lista tríplice encaminhada pelo MP, constavam ainda os nomes do promotor José Antônio Borges Pereira (segundo colocado) e da procuradora Eliana Cícero Maranhão (terceira colocada).

 

COMENTÁRIOS ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do 24 Horas News