Notícias » Cidades » Iniciativa de agente resulta em torneio de futebol com mais de 70 participantes

DIREITOS HUMANOS

03/01/2017 - 12:13:00
Redação 24 Horas News

Iniciativa de agente resulta em torneio de futebol com mais de 70 participantes

O torneio de confraternização dos recuperandos uniu agentes penitenciários, policiais federais e militares e acadêmicos da UFMT em torno de um bem comum: a ressocialização dos detentos

Iniciativa de agente resulta em torneio de futebol com mais de 70 participantes

A iniciativa de um servidor penitenciário deu início a um campeonato de futebol em uma das maiores penitenciárias de Mato Grosso, a Major PM Eldo Sá Correa, conhecida como Mata Grande, localizada em Rondonópolis (212 km de Cuiabá). O agente Hildo Galvão teve a ideia de organizar um torneio interativo que contou com a adesão de 75 recuperandos. Todos foram beneficiados por apresentar bom comportamento.

“Eles receberam capacitação profissional e realizam trabalhos intra e extramuros em diversos locais e com diversos parceiros, como empresas privadas e públicas, a exemplo da Centroeste, Pavimat Construtora, Labrotec, Polícia Federal, Departamento de Água e Esgoto (DEA), Polícia Militar Ambiental, Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), Cadeia Pública Feminina, e cidadãos, como os acadêmicos do campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)”, diz o diretor da unidade, Ailton Ferreira.

“O futebol é uma linguagem universal, uniu o mundo, fez pausas em guerras. Pessoas de todas as idades, raças e sexos vibram extasiados não somente com seus grandes ídolos e seu imenso talento, mas também com partidas de várzeas”. A análise é da pedagoga da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh-MT) Creuza Rosa Ribeiro.

O objetivo foi proporcionar aos recuperandos um momento de lazer e confraternização entre os que laboraram durante todo o ano de 2016, e demonstraram responsabilidade e comprometimento no desenvolvimento de suas atividades, correspondendo de maneira proativa as oportunidades recebidas, o que tem refletido, de forma positiva, em seu processo de ressocialização e preparação para o retorno à sua família e o convívio em sociedade.

O evento aconteceu no campo de futebol dos servidores, que fica anexa a unidade. Para que a comemoração acontecesse foi necessário o envolvimento da direção, dos agentes e servidores de diversos setores, bem como da Associação dos Servidores e empresas parceiras.

Após a entrega da premiação foi servido um almoço, preparado pela Associação dos Servidores Penitenciários da unidade.

 

COMENTÁRIOS ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do 24 Horas News