Notícias » Tecnologia & Ciência » Menina de 6 anos faz compras online usando a impressão digital da mãe, que dormia

MENINA TRAVESSA

01/01/2017 - 21:33:07
Yahoo

Menina de 6 anos faz compras online usando a impressão digital da mãe, que dormia

No início do mês de dezembro, Ashlynd e sua mãe, Bethany, começaram a assistir a um filme em sua casa em Little Rock (Arkansas, Estados Unidos). A mãe contou ao Buzzfeed que “pegou no sono nos primeiros cinco minutos”. Foi neste momento que a menina identificou uma oportunidade

Menina de 6 anos faz compras online usando a impressão digital da mãe, que dormia

Ashlynd Howell é uma menina muito inteligente. Apesar de ter apenas seis anos de idade e saber que iria ganhar vários presentes no Natal, a pequena queria mais brinquedos. Por isso, após observar como sua mãe fazia compras na Internet pelo telefone celular, aproveitou para fazer o mesmo colocando em prática um plano engenhoso.

No início do mês de dezembro, Ashlynd e sua mãe, Bethany, começaram a assistir a um filme em sua casa em Little Rock (Arkansas, Estados Unidos). A mãe contou ao Buzzfeed que “pegou no sono nos primeiros cinco minutos”. Foi neste momento que a menina identificou uma oportunidade.

Ashlynd pegou o celular de sua mãe, um iPhone, e o desbloqueou usando a impressão digital de Bethany. Em vez de se entreter com os jogos instalados no dispositivo, ela preferiu abrir o aplicativo do site Amazon e fazer compras.

O aplicativo pode ser configurado para fazer uma compra com um único clique, sem a necessidade de introduzir o número do cartão de crédito, o código de segurança, e nem sequer a senha da conta, já que a impressão digital do usuário é suficiente para finalizar o pedido.

Os Howell descobriram a obra de sua filha quando o pai recebeu em seu telefone celular um aviso do banco informando a respeito da compra de 220 euros (R$ 753) realizada no site da Amazon. Estranhando a mensagem, ele perguntou se sua mulher sabia do que se tratava, mas ela negou que tivesse feito a compra.


“Em um primeiro momento pensamos que nossa conta havia sido hackeada, mas depois de ver a lista dos produtos comprados, nos demos conta de quem era a compradora,” disse Bethany ao Buzzfeed.

A lista não deixava margem para dúvidas. A menina havia pedido 13 brinquedos de Pokémon – sua obsessão completa – e o pacote tinha como endereço de entrega o lar dos Howell.

No dia seguinte, Bethany perguntou a Ashlynd o que havia acontecido e a menina, sem mostrar nenhum tipo de arrependimento, confessou: “Sim mamãe, eu comprei tudo. Mas não se preocupe, os brinquedos serão enviados para a nossa casa”.

Quando a mãe quis saber como o “roubo” havia ocorrido, a menina explicou que simplesmente pegou o celular e usou o dedo de sua mãe para colocar a impressão digital.

O plano acabou dando certo para a menina, pois somente 4 dos 13 brinquedos comprados puderam ser devolvidos. Seu único problema depois – além do fato de que os pais alteraram a configuração do aplicativo da Amazon para que isso não aconteça novamente – foi que ela ficou sem presentes no dia do Natal, já que havia comprado tudo antecipadamente.Menina de 6 anos faz compras online usando a impressão digital da mãe, que dormia

 

COMENTÁRIOS ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do 24 Horas News