Notícias » Mundo » Passageiros sobrevivem a queda de avião no Sudão do Sul

SORTE OU MILAGRE?

21/03/2017 - 01:39:20
Redação 24 Horas News

Passageiros sobrevivem a queda de avião no Sudão do Sul

Pouso forçado deixou a aeronave parcialmente destruída; 37 pessoas ficaram feridas

Passageiros sobrevivem a queda de avião no Sudão do Sul (Stringer/AFP)

Um avião comercial que transportava 45 pessoas fez um pouso forçado nesta segunda-feira na cidade de Wau, noroeste do Sudão do Sul, deixando ao menos 37 feridos e nenhuma vítima fatal, informaram fontes do aeroporto e oficiais.

“É um completo milagre”, disse à rede americana CNN Ateny Wek Ateny, porta-voz do governo do Sudão do Sul. “Há apenas ferimentos leves. Não houve uma única morte.” De acordo com Ateny, o piloto saiu da pista, e o avião da companhia South Supreme Airlines caiu sobre o chão de terra batida. O lado direito da aeronave ainda atingiu um carro, o que deu origem a um incêndio. Os passageiros saíram pela porta traseira do avião.

“As ambulâncias transportaram a maioria dos passageiros do aeroporto ao hospital. Temos 37 passageiros que estão recebendo cuidados médicos”, declarou à agência AFP o ministro de informação do Estado de Wau, Bona Gaudensio.

“O tempo estava ruim. A visibilidade não estava boa e o avião saiu da pista de aterrissagem e sofreu um acidente”, afirmou Paul Charles, um engenheiro do aeroporto de Wau. “Algumas pessoas conseguiram deixar o avião por conta própria, enquanto outras precisaram ser retiradas”, acrescentou.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o avião parcialmente destruído e fumegante, com o logo da companhia aérea local.

“O avião transportava 40 passageiros e 5 membros da tripulação a bordo”, afirmou Gabriel Ngang, diretor da companhia aérea South Supreme Airlines. A aeronave voava da capital, Juba, a Wau, acrescentou.

(Com agência AFP

Fonte: Veja.com
COMENTÁRIOS ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do 24 Horas News