Notícias » Educação » Reitora da UFMT, Myriam Serra, melhora e deixa UTI

ESTABELECIDA

05/01/2017 - 05:11:15
Redação 24 Horas news

Reitora da UFMT, Myriam Serra, melhora e deixa UTI

Professora sofreu AVC no dia 10 de dezembro, no teatro da UFMT

Reitora da UFMT, Myriam Serra, melhora e deixa UTI Myrian Serra passou mal dois meses após assumir gestão da UFMT

A reitora da UFMT, professora Myriam Serra, tem apresentado significativa melhora no seu quadro de saúde nos últimos dias. Ela sofreu um Acidente Vascular Cerebral no dia 10 de dezembro e, desde então, está internada no Hospital Santa Rosa, em Cuiabá.

De acordo com as informações, a reitora já deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ela também tem respondido a estimulos e perguntas dos médicos e familiares que a acompanham.

A professora também tem apresentado boa coordenação motora, movimento tanto os membros inferiores quanto superiores. Ela ainda não fala por conta de uma traqueostomia que foi submetida ainda na UTI do Hospital.

Myrian Serra sofreu AVC no momento em que discursava, na abertura do espetáculo “Canta Beatles”, apresentado pelo Coral da UFMT, no Teatro Campus da universidade. Ela desmaiou na frente da plateia.

Um dos médicos que estavam no local realizou os primeiros socorros até a chegada de uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Um dia após ser internada, a reitora passou por uma neurocirurgia, para a implantação de um cateter para monitorar a pressão intracraniana, temperatura cerebral e drenagem do líquor hemorrágico e, posteriormente, o aneurisma cerebral foi imobilizado.

 

COMENTÁRIOS ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do 24 Horas News