Notícias » Mundo » Revoltada com gravidez, garota de 16 anos joga filha pela janela

DEU E NÃO EMBALOU

17/02/2017 - 08:28:55
IG

Revoltada com gravidez, garota de 16 anos joga filha pela janela

Aos 16 anos, jovem não sabia estar grávida e entrou em pânico depois de dar à luz uma menina

Revoltada com gravidez, garota de 16 anos joga filha pela janela

Uma jovem grávida foi liberada de cumprir pena após jogar seu bebê prematuro pela janela logo após o parto. Antonia Lopez, de 16 anos, mandou uma mensagem para seu namorado contando que o bebê era uma menina antes de jogar a criança pela janela em Nebraska, nos Estados Unidos.

A adolescente não precisará cumprir pena na cadeia. Anteriormente, ela havia sido julgada como adulta e recebido uma sentença de 20 anos de prisão, mas depois foi decidido que ela deveria ser julgada como menor de idade. Ela alega que não sabia estar grávida .

O caso dela foi descrito como uma “reação de pânico", e não um crime planejado com antecedência. De acordo com policiais, ela estava sozinha em seu quarto quando entrou em trabalho de parto e deu à luz prematuramente.

A adolescente, então, jogou o bebê pela janela e depois contou para sua mãe o que havia feito. Assim, sua mãe chamou a polícia durante a madrugada para reportar o crime. O bebê foi declarado morto quando chegou ao hospital. A criança pesava 900 gramas e havia nascido dois meses mais cedo do que esperado.

O juiz responsável pelo caso decidiu que ela deveria ser julgada como criança depois de levar em consideração a falta de histórico criminal, o estado mental e as ações da garota. “É um caso horrível. Pra mim, depois de analisar melhor os fatos, a forma como as coisas aconteceram, não parecia ser um ato adulto. Não foi um processo bem pensado e planejado. Foi uma reação de pânico”, disse.

A jovem nega ter tido conhecimento da gravidez antes do parto prematuro. Ela disse aos policiais que acordou com dor e estendeu uma toalha porque acreditava que estava passando por cólicas menstruais.

Entretanto, enquanto o parto acontecia, ela mandou mensagens para o namorado escritas “Amor, estou tendo contrações na parte debaixo do abdômen a cada dois segundos. Dói tanto”, “estou com tanta dor. Eu quero que isso acabe” e “era uma menina”. Suas mensagens, porém, levam a crer que o casal sabia que ela estava grávida.

 

COMENTÁRIOS ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do 24 Horas News