Notícias » Economia » Sefaz realiza Plantão Fiscal Itinerante na região Norte

APERTANDO O CERCO

16/03/2017 - 18:49:14
Redação 24 Horas News

Sefaz realiza Plantão Fiscal Itinerante na região Norte

O evento é organizado pela Gerência Norte de Atendimento, Assistência e Suporte ao Cliente (GRAN) e Agências Fazendárias, com apoio do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), da Associação Sinopense dos Contadores e Contabilistas (ASCCONT) e de Associações Comerciais e Câmaras de Diligentes Lojistas dos municípios

Sefaz realiza Plantão Fiscal Itinerante na região Norte

A região Norte de Mato Grosso receberá, na próxima semana, a equipe do Plantão Fiscal Itinerante da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT). Na ocasião, serão ministradas palestras com o objetivo de fortalecer a parceria de trabalho entre Estado, a classe contábil, os empresários e a sociedade. O evento ocorrerá na próxima quinta-feira (23.03), em Sinop, e na sexta-feira (24.03), no município de Sorriso.

O gerente da regional Norte, Gabriel Batista da Cruz, enfatiza a importância da participação dos contribuintes nas palestras. “O Plantão Fiscal é um momento importante, de conversa e disseminação de informações sobre a área fiscal e tributária, onde os contabilistas e contribuintes podem sanar dúvidas, além de sugerir melhorias no atendimento do servidor fazendário para com o cidadão”.

As palestras serão ministradas pelo agente de tributos estaduais, Rômulo Lopes de Carvalho, que abordará temas como os decretos 786/2016 e 751/2016, que tratam de alterações feitas no Regulamento ICMS (Decreto 2.212/14), referentes ao regime de estimativa por operação/simplificado e redução de base de cálculo para procedimentos com máquinas e implementos agrícolas e materiais para construção.

Os participantes ainda poderão tirar dúvidas relativas às mudanças da Escrituração Fiscal Digital (EFD), contidas na portaria 07/2017, que determina que os contribuintes também declarem no arquivo digital os tributos e contribuições como ICMS devido a título de diferencial de alíquotas e Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza.

O evento é organizado pela Gerência Norte de Atendimento, Assistência e Suporte ao Cliente (GRAN) e Agências Fazendárias, com apoio do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), da Associação Sinopense dos Contadores e Contabilistas (ASCCONT) e de Associações Comerciais e Câmaras de Diligentes Lojistas dos municípios. 

COMENTÁRIOS ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do 24 Horas News