Notícias » Política » Site diz que PF fez busca e apreensão no gabinete de Maggi

CARNE FRACA

19/03/2017 - 17:34:49
Redação 24 Horas News

Site diz que PF fez busca e apreensão no gabinete de Maggi

Blairo pediu licença de dez dias na quinta-feira, um dia antes da operação

Site diz que PF fez busca e apreensão no gabinete de Maggi Maggi em Cuiabá, na noite de quinta-feira (Foto: Gcom-MT/Mayke Toscano)

O site De Olho Nos Ruralistas informou neste sábado (18) que a Polícia Federal teria feito buscas e apreensões no gabinete do ministro Blairo Maggi, do Mapa. De acordo com o site. o endereço "Esplanada dos Ministérios, Bloco D, 8º Andar, sala 847, Brasilia/DF", seria de um dos gabinetes do ministro.

O local é o 19º endereço de uma lista de 71 alvos de busca e apreensão da Operação Carne Fraca, a maior da história da Polícia Federal, deflagrada na sexta em sete Unidades da Federação, por decisão da 14º Vara da Justiça Federal, de Curitiba.

A informação está disponível na lista de prisões (temporária ou preventiva), conduções coercitivas e de diligências de buscas e apreensão divulgada ontem pela própria PF. O 71º e último item da lista de buscas e apreensão é o Mapa, sem endereço detalhado.

Mas a sala 847 aparece especificamente no item 19. Nela trabalham alguns assessores do ministro. Entre eles os que trabalham na Assessoria Parlamentar (Aspar/GM), na Divisão de Relacionamento Político e Informações (DRPI/Aspar/GM) e na Divisão de Acompanhamento do Processo Legislativo (DAPL/Aspar/GM).

A PF não informou o alvo exato. O chefe de gabinete, Coaraci Nogueira de Castilho, trabalha na sala 805. Coronel da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Coaraci assessorou por muitos anos o senador Ramez Tebet.

Maggi trabalharia na sala 806. No mesmo andar.

Blairo Maggi pediu licença de dez dias na quinta-feira, um dia antes da operação. Alegou que precisava cuidar de assuntos particulares, como fazer visitas a suas fazendas – o ministro é um dos maiores produtores de soja e milho do mundo.

Na noite desse dia 16 de março ele estava no Palácio Paiaguás, em Cuiabá, na cerimônia de lançamento dos programas Criança Feliz, da União, e Pró-Família, do governo estadual, o anfitrião do evento. 

Fonte: midiamax
COMENTÁRIOS ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do 24 Horas News