Pingo no i » Arena Pantanal em frangalhos. Governo de plantão precisa ter responsabilidade!

Arena Pantanal em frangalhos. Governo de plantão precisa ter responsabilidade!

Tudo bem que o governo anterior, comandado pelo hoje presidiário Silval Barbosa tenha deixado a desejar na realização das obras da Copa do Mundo, onde o dinheiro correu solto e obras mesmo que é bom ficaram a Deus dará, mas daí não assumir a responsabilidade pela conservação destas obras ou dar continuidade a elas não é digno de quem assumiu o governo e tem por obrigação preserva todos os patrimônios do Estado.

 

O jogo de empurra e a triste situação em que está a Arena Pantanal é de dar vergonha a todos os mato-grossenses, inclusive aos que vieram de fora para ganhar a vida aqui. Ver a CBF proibir a vinda de equipes nacionais e enumerar todas as irregularidades da Arena é de doer o coração de qualquer amante do futebol.

 

Foi vergonhoso durante a Copa do Mundo ver a imprensa local, nacional e mundial, tendo de subir 120 degraus, depois de uma extensa caminhada entre o ginásio Aecim Tocantis até a Arena porque os elevadores da praça esportiva não funcionavam. Deixamos ao mundo a impressão de que somos calhordas em não dar a quem divulga o mínimo respeito. Subir e descer 120 degraus dói.

 

Silval deixou o governo para ser presidiário. Culpado ou não paga pelo que deixou de realizar como obras da Copa. Mas pior é ver o governo Pedro Taques empurrar com a barriga toda esta situação, ver a Arena Pantanal se deteriorar e colocar a culpa na administração anterior ou dizer que a praça esportiva não foi entregue ao Governo Estadual pela empreiteira, que reclama não receber parte do que lhe é devido. E o engraçado é que o governo diz que gasta R$ 600 mil todo mês com a manutenção da arena. Será mesmo que gasta tudo isso? É preciso explicar a lista da CBF, que aponta gramado estragado, sem irrigação e pior, banheiros sujos, quebrados e, para variar o mesmo problema com os elevadores, que não funcionam. Afinal quem é o responsável pela manutenção. O governador precisa assumir esta responsabilidade. Humildade faz parte de qualquer governo. O povo agradece.

COMENTÁRIOS