Pingo no i » Eder pega 69 anos de cana e Roseli curte balada enquanto o marido Silval, amarga cadeia

Eder pega 69 anos de cana e Roseli curte balada enquanto o marido Silval, amarga cadeia

Bastou o polêmico ex-secretário das administrações Blairo Maggi (agora no PMDB) e Silval Barbosa (PMDB) ganhar os holofotes da Assembleia Legislativa entregando para a Casa 35 mil folhas de documentos sobre as obras da Copa do Mundo, que até hoje não foram concluidas (a Copa terminou em 2014) e girar sua metralhadora até para o govenrador Pedro Taques (PSDB) para ele receber como premiação pela ousadia, uma pena de prisão de 69 anos e 3 meses. Mas, o engraçado é que apesar de condenado e usando tornozeleiras eletrônica, ele continua em liberdade. Leve e solto para detonar verbalmente os inimigos políticos.


Eder Moraes acabou, mesmo sem querer tanto, sendo o grande destaque da semana. Primeiro por ter ido à CPI das obras da Copa, onde destilou veneno regado a pimenta jalapenha até mesmo no governador Pedro Taques. Conseguiu junto aos deputados a criação da CPI para investigar as cartas de créditos da Promotoria do Estado. Atacou o governador que recebeu, segundo ele, recursos do BNDE´s. Parecia político em campanha.


Mas, bastou uma calada da noite de sexta-feira para ver que todos os prós contabilizados foram para o espaço. Em uma canetada do juiz federal Jefferson Schenaider foi condenado há 69 anos e 3 meses em regime fechado por envolvimento na Operação Ararath, com um dos mentores da roubalheira nos cofres do Estado.


Nos bastidores políticos dizem que não tivesso jogado tanto estrume no ventilador não teria sido coroado com a pena imposta pelo Judiciário. Será que foi represália? Nós aqui do 24 Horas News não acreditamos. o Juiz Jefferson é probo. Mas, pelo sim, pelo não, bem que ele poderia ter ficado de boca meia fechada, a pena poderia ter sido menor. Mas, como no Brasil são só 30 anos de cadeia, no máximo, ele vai cumprir menos a metade da cana. Resta saber quando será posto na cadeia.


NEM AÍ


Quem pareceu não ter qualquer tipo de problema com seu marido preso é a ex-secretária de Estado, Roseli Barbosa. A esposa de Silval Barbosa, a ex-primeira-dama, foi vista na balada com amigos e filhos, enquanto seu marido amarga os dias no Centro de Custódia de Cuiabá. A quem diga que quando Roseli estava presa, Silval ligou até para o vice-presidente Michel Temer para reaver a questão. Ao que tudo indica, se depender de Roseli, o ex-governador vai permanecer por lá um bom tempo.

COMENTÁRIOS