Pingo no i » Feliz Natal e que o sonhos e desejos desta data sejam realizados

Feliz Natal e que o sonhos e desejos desta data sejam realizados

É Natal, tempo de reflexões, agradecimentos, pedidos, sugestões, preparação para um novo ano que vai nascer. E o Natal de 2015, em plena crise econômica e política que o Brasil atravessa é tempo para se aprofundar em tudo, principalmente para a nossa classe política, que precisa estar iluminada para frear a recessão, os percalços, o egoísmo, a torturante mania de levar vantagem em tudo e, claro, acabar com a corrupção.


Neste Natal todos nós estaremos refletindo sobre o que aconteceu neste ano. Imaginando, sonhando, acreditando, cada um com sua fé religiosa, outros até sem fé em nada, sobre o que nos será reservado no futuro. Que pensem, que articulem, que sonhem com coisas boas.


Na questão política muita gente vai ter de refletir muito. Dilma Rousseff, por exemplo terá de pensar o que será do Brasil após seu pedido de impeachment. O primeiro ano de seu mandato foi totalmente travado, de insegurança, de desconfiança. Termina com um pouquinho de esperança, dada pelo Supremo Tribunal Federal. Mas, terá de pedir ao Menino Jesus, se quiser tirar o Brasil desta crise, a ilumine para iniciar efetivamente seu segundo mandato.


Agora, quem terá de fazer muita promessa a Deus e a quem devota é o deputado Eduardo Cunha. Com sua arrogância travou o país neste 2015. É o maior culpado pelo que estamos passando. Agora é torcer para que saia de cena, como está saindo Temer, que vislumbrou a presidência e agora foi jogado ao mar pela turma do PSDB.


Em Mato Grosso, Pedro Taques terá de pedir em sua ceia de Natal mais luz para o que está por vir se a crise aumentar. Refletir se mesmo como jurista merece jogar a Constituição no lixo. Afinal, a Carta Magna manda pagar salários até o quinto dia útil e ele já fala em pagamento até o dia 10 de cada mês. Para que Constituição, então?


Mas, é Natal, vamos comemorar, acreditando neste dia, sendo devoto ou não. Vamos pedir para que Mato Grosso e o Brasil sejam melhores daqui para frente.


São os votos de toda a equipe do portal de notícias 24 Horas News. Feliz Natal!
 

COMENTÁRIOS