Pingo no i » Jajah Neves fica animado, mas Zeca diz que não abrirá espaço pra suplente

Jajah Neves fica animado, mas Zeca diz que não abrirá espaço pra suplente

 O suplente de deputado estadual, Jajah Neves (PDT) ficou animado com a notícia publicada no "Pingo no I" de que pode assumir por um período uma cadeira na Assembleia Legislativa. O suplente que é apresentador de TV, inclusive, esteve na AL nesta terça-feira (19) para conversar com o deputado Zeca Viana (PDT).


Conforme Jajah, não houve nenhum posicionamento do presidente do PDT/MT sobre o assunto.



Viana diz desconhecer que ele irá realizar uma operação de vesícula no dia 25 deste mês.


“A informação sobre o suplente assumir não é verdadeira, pois, para haver a convocação de suplente existe a necessidade do afastamento do titular do cargo solicitar licença, seja por motivação pessoal ou médica, por período superior a 120 dias. Ocorre que não é o caso.


É um erro o site divulgar que o deputado estaria pedindo licença para cuidar dos seus negócios, "que parecem não andam muito bem", uma vez que o deputado é pessoa de credibilidade na vida pública e na vida empresarial. No mercado há mais de 20 anos, gera atualmente 500 empregos direitos e tantos outros indiretos, sempre honrando com todos os seus compromissos financeiros, atuando com responsabilidade e cumprindo seu papel social no Estado de Mato Grosso.


Desta forma, o deputado Zeca Viana permanecerá no cargo, respeitando o que preceitua o Regimento Interno do Poder Legislativo, e caso venha a apresentar requerimento de afastamento, seja pelo prazo ou motivo previsto na legislação, este será informado à Impressa e a seus eleitores. Pois, o dever basilar de um Homem Público é constantemente prestar contas dos seus atos e das suas decisões, caso assim afetem a coletividade e as pessoas que depositaram, através do voto, a confiança de dias melhores”.


Deputado estadual Zeca Viana (PDT-MT)


Cuiabá, 18 de maio de 2015

COMENTÁRIOS