Pingo no i » Polêmica URV: servidores da AL estão revoltados com suspensão de pagamento

Polêmica URV: servidores da AL estão revoltados com suspensão de pagamento

Servidores da Assembleia Legislativa estão revoltados com a medida da Mesa Diretora da Casa, que decidiu suspender o pagamento da Unidade Real de Valor – URV, na semana passada.


Alguns funcionários da Casa já haviam feito compromisso com o dinheiro, inclusive, financiamentos bancários.


O 24 Horas News questionou o presidente da AL, Guilherme Maluf (PSDB) se tem previsão para continuação do pagamento da URV. Segundo ele, somente após o resultado da auditoria que não tem data para terminar.


Um servidor da AL confidenciou ao Pingo no I que pretende ingressar com uma ação na Justiça para que os valores sejam pagos imediatamente.


Suspensão


A suspensão ocorreu em função do Ministério Público Estadual (MPE) suspeitar que existam indícios de irregularidades na definição dos valores.


A URV  começou a ser pagas este anos. O pagamento iria ser dividido em 25 parcelas de 4% do valor devido à cada servidor.


A URV  é o índice monetário utilizado na transição do Cruzeiro Real para o Real, com o objetivo de seguir a variação do poder aquisitivo enquanto era implantada a nova moeda. A revisão da URV envolve todos os benefícios concedidos de 1994 a 1997, e o percentual é de 11,98%.
 

 

COMENTÁRIOS