Tecnologia » Tecnologia » Pokémon Go, a ascensão que pode levar ao fundo do poço
CUIDADOS AO JOGAR POKÉMON GO
13/07/2016 - 15:47:08
Felipe Fadoni
Pokémon Go, a ascensão que pode levar ao fundo do poço
Pokémon Go é um jogo para smartphones IOS e ANDROID que está causando uma febre no mundo inteiro, mas também causando sérios problemas.
Pokémon Go, a ascensão que pode levar ao fundo do poço Pokémon Go foi lançado apenas em alguns países

A comunidade gamer do mundo inteiro estão maravilhados com o Pokémon GO, mas até onde esse game pode levar? como é feito? como é jogado?

Pokémon GO foi desenvolvido a partir de um anime chamado Pokémon, onde os jóvens se tornam mestres Pokémon. Mas o que é um Pokémon? Pokémon é um bicho(animal) que existe neste mundo, neste anime, onde cada bicho tem seus poderes e você utiliza para travar batalhas com outros mestres Pokémon e se tornar o melhor.

O game foi desenvolvido com a ideia de capturar Pokémon e travar batalhas com outros jogadores com a tecnologia de realidade aumentada, também se utiliza o GPS e um mapa estilo google maps para jogar, então o jogador(mestre pokémon) sai pela sua cidade a procura de pokémons e batalhas utilizando o GPS. Mas após alguns dias após o lançamento do game no Estados Unidos, vários fatos inusitados se desenvolveram.

Para se ter uma ideia da tamanha febre deste game, segundo a companhia de análise de dados Similar Web, o jogo já foi instalado em 5,16% ou seja em mais de 16milhões de smartphones.

Já aconteceu de tudo, Assaltos, Cadáver e APP’s falsos, mas algumas pessoas já estão vendo isso como uma forma de assaltar os usuários, já se tem relatos de alguns assaltantes aterrorizarem os usuários do Pokémon GO.


A polícia de O'Fallon, no Missouri, divulgou fotos de suspeitos de atacar jogadores
 

Outro fato inusitado foi de um usuário ter encontrado um cadáver em seu caminho, isso mesmo um “CADÁVER”, literalmente um cadáver. A americana Shayla Wiggins, de 19 anos, foi parar no rio Big Wind, no Wyoming.

Ao descer perto de uma ponte, porém, ela acabou encontrando um cadáver.

"Provavelmente eu nunca teria ido até lá se não fosse pelo jogo", afirmou Wiggins.

Apesar da descoberta bizarra, ela afirmou que continuará jogando.

A polícia do Estado americano de Washington também divulgou um alerta de trânsito: "Não procure pokémons atrás do volante", informou em seu Twitter.

Mesmo assim, já ocorreram alguns acidentes.

O estudante nova-iorquino Mike Shultz, de 21 anos, caiu do patinete enquanto procurava Pikachu e seus colegas. Ele sofreu um corte na mão.

A webdesigner Kyrie Tompkins, por sua vez, torceu o tornozelo ao cair depois de receber uma notificação de que havia um pokémon por perto.

"Quando o telefone vibrou, levantei a vista e caí num buraco", disse.

App falso
Nos países onde o app ainda não está disponível, fãs ansiosos estão caindo na armadilha de instalar versões falsas.

Alguns especialistas e autoridades previram que casos desta gravidade poderiam ocorrer, colocar a vida de jogadores em risco.

É indiscutível que Pokémon GO é uma febre mundial, mas que também pode causar sérios problemas para seus jogadores.

Quase que da noite para dia, a Niantic, desenvolvedora do jogo, conseguiu uma quantidade enorme de dados - e as pessoas já estão pressionando para saber o que a empresa vai fazer com essas informações.

Fica a dica, tomem muito cuidado ao jogar esse game aqui no Brasil para não ir até lugares muito perigosos.

COMENTÁRIOS ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do 24 Horas News