A Dona do Pedaço: advogado de Jô induz Téo a mentir por amor

MARCELO NOBRE | 12/10/2019 14:35:53

Tibério usa paixão do fotógrafo para induzir o que ele deve dizer no tribunal. Cenas vão ao ar nos últimos capítulos da novela das 9

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Nos últimos capítulos da novela A Dona do Pedaço, a hora da verdade vai chegar para Jô (Agatha Moreira). Acusada pelos assassinatos de Jardel (Duio Botta) e Lucas (Kainan Ferraz), e por tentar matar Téo (Rainer Cadete), a vilã vai a julgamento. Sua única esperança se torna justamente o fotógrafo, por ter sobrevivido. Astuto, o advogado dela explora isso e manipula o ex-namorado da criminosa para mentir no tribunal e salvá-la.

Os crimes de Jô chocam tanto a sociedade, que Amadeu (Marcos Palmeira) sequer tem coragem de defender a filha no tribunal. Então, indica um colega, Tibério (nome não divulgado). O advogado conversa com sua cliente e resolve explorar a fraqueza de Téo, que sempre se mostrou apaixonado pela aspirante a digital influencer e poderá ser decisivo no julgamento.

Téo é manipulado para mentir

Procurado pelo homem, Téo dá logo um aviso: “Se veio me pedir alguma coisa, desista. A Jô quase me matou. Ainda estou me recuperando e vou ficar cheio de cicatrizes pelo corpo. Eu não posso perdoá-la”. Esperto, Tibério começa a manipular o rapaz: “Não pode perdoar porque amava, ou porque ainda ama?”. Aos poucos, o advogado vai dizendo coisas relacionando a paixão do fotógrafo por sua cliente, com o objetivo de amolecer o coração dele.

O jovem se mostra magoado pelo fato de a vilã ter duvidado de seus sentimentos e o defensor vai direto ao ponto: “Esse julgamento depende muito de você. As outras duas vítimas estão mortas. Você está vivo. É o único que restou e que pode apontar o dedo contra ela”, diz Tibério, que se torna ainda mais manipulador.

“A Josiane já perdeu tudo o que tinha: dinheiro, a carreira como digital influencer e até o pai. Em nome do seu sentimento por ela, pense no que vai dizer no tribunal. Diga que desmaiou no
motel e não sabe quem te atacou. Deixe que o amor fale mais alto”, completa. Ingênuo, Téo cai na lábia e fala que “vai pensar”.

A sequência na qual o advogado de Jô procura Téo e o induz a mentir está prevista para ser exibida no dia 9 de novembro.

Jornalista:  MARCELO NOBRE

Fonte: Metrópoles