Alcione critica fala de Bolsonaro sobre Nordeste: "Respeite Maranhão"

Felipe Moraes | 20/07/2019 13:20:12

Cantora postou vídeo no Instagram repudiando declaração do presidente sobre a região, chamada de

Reprodução/Instagram

Maranhense, a cantora Alcione criticou as controversas declarações do presidente Jair Bolsonaro sobre o Nordeste. Na sexta-feira (19/07/2019), um áudio vazado de uma conversa com Onyx Lorenzoni, chefe da Casa Civil, flagrou o pesselista usando o termo “paraíba”, preconceituoso e ofensivo, para se referir aos governadores da região e, em especial, Flávio Dino (PCdoB), do Maranhão.

“Quem quer respeito, se dá”, disse a Rainha do Samba. “E o senhor não está se dando o respeito. O senhor precisa respeitar o povo nordestino. Respeite o Maranhão”, exigiu, em vídeo postado no Instagram.

“O senhor tem medo de facada, tem medo de tiro, mas o senhor precisa ter medo do pensamento. O pensamento é uma força. Pense em mais de 30 milhões de nordestinos pensando contra o senhor? Comece a nos respeitar. Respeite o povo brasileiro”, falou Alcione, vestindo uma camisa personalizada com a bandeira do Maranhão.

Presidente Bolsonaro, eu não votei no senhor e não me arrependo. Eu sou uma brasileira que não torço contra o governo, não sou burra. Eu sei que se torcer contra, estou torcendo contra o meu país. Agora meu pai sempre me dizia, que meu avó já dizia para ele: “QUEM QUER RESPEITO, SE DÁ”. E o senhor não está se dando respeito. O senhor precisa respeitar o povo nordestino. RESPEITE O MARANHÃO. O senhor tem medo de facada, tem medo de tiro, mas o senhor precisa ter medo do pensamento. O pensamento é uma força. Pense em mais de 30 milhões de nordestinos pensando contra o senhor? Comece a nos respeitar. RESPEITE O POVO BRASILEIRO. (Alcione)

Jornalista: Felipe Moraes