Aqui está tudo o que você precisa saber sobre criar uma playlist no Spotify

iG Tecnologia | 13/06/2019 08:05:05

Chega de perder tempo procurando o que quer ouvir! Aprenda a criar uma lista de reprodução só com as melhores músicas dos seus artistas preferidos

Ninguém merece ter que pular toda hora aquela música chata ou parar o que está fazendo só para procurar uma nova faixa porque a que você quer ouvir não vai tocar logo em seguida. Não merece, e nem precisa. Se você usa aplicativos de streaming de música, como o Spotify, e não sabe que é possível criar uma playlist com suas músicas favoritas está perdendo tempo!

A vantagem é que ao criar uma playlist você consegue organizar as faixas que gosta de ouvir da maneira que achar melhor: por gênero, artista, humor e até ocasiões, como “Músicas para academia” ou “Viagens de carro”.

Se interessou? Aprenda a criar a sua lista de reprodução personalizada no Spotify e veja todas as facilidades que essa ferramenta oferece para que você tenha uma melhor experiência sempre que estiver ouvindo seus sons preferidos.

É possível encontrar listas de reprodução que o Spotify cria só para você, como a "Descobertas da Semana" e "Radar de Novidades", que se baseiam nos seus hábitos (o que você curte, compartilha, salva e até o que você pula) e também nos de pessoas com gostos similares.

Você pode encontrá-las em "Navegar", na seção "Descobrir". Em dispositivos móveis, elas costumam ser exibidas na tela de "Início".

O serviço de streaming também tem playlists selecionadas por especialistas em música do mundo todo, que ficam em "Navegar". O Spotify até categoriza tudo em "Gêneros" e momentos para você.

Além disso, assim que você criar uma playlist, também é possível torná-la secreta ou colaborativa para dividir com seus amigos.