VEIA CULTURAL

''Arte na Veia 2019'' se apresenta na próxima quarta-feira

Redação 24 Horas News / | 08/03/2019 15:59:57

Os ingressos custarão um quilo de alimento não perecível e são vendidos pelos acadêmicos de Medicina

O Teatro Universitário da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebe nesta quarta-feira (13), a partir das 19h, a apresentação do projeto de extensão “Arte na Veia” 2019. Os ingressos custarão um quilo de alimento não perecível e são vendidos pelos acadêmicos de Medicina do Câmpus de Cuiabá do projeto “Começando Cedo”, mas também podem ser retirados no próprio dia do evento, bem como a entrega dos alimentos.

A atividade é organizada pelo Projeto de Palhaçoterapia "Começando Cedo" e Programa de Educação Tutorial (PET) Medicina coordenados pela professora Ziliani da Silva Buss. “O Começando Cedo é um grupo de estudantes de todos os semestres da graduação em Medicina da UFMT, Câmpus de Cuiabá, que desenvolve a palhaçoterapia para pacientes no Hospital Universitário Júlio Muller há 12 anos. A longa história do projeto e seu lindo trabalho se deve à estudos na área de palhaçoterapia associada a melhoras significativas na saúde dos pacientes internados e na construção de médicos mais humanos e solidários, estes são nossos objetivos no hospital escola”, explica a coordenadora

O projeto “Arte na Veia” prevê resgatar e incentivar expressões musicais e teatrais cujos intérpretes serão os próprios alunos do curso de Medicina do terceiro ao 12º semestres. “É importante porque propõe momentos que exercitam a experimentação e/ou a reflexão acerca da linguagem artística. Nas apresentações, o público e artistas são os próprios alunos, ensaiados por nós mesmos, e construindo juntos esse lindo evento”, completa a docente.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail comecandocedo@outlook.com ou pela página do ‘Começando Cedo’.