OFICINAS

Assembleia Social promove oficinas em diferentes bairros de Cuiabá

Jornalista Jonas Jozino | 04/10/2019 07:11:38

Nesta semana, foram capacitadas mulheres do CPA e Jardim Imperial

Nesta semana, a Assembleia Social (antiga Sala da Mulher) realizou cursos nos bairros CPA I, CPA III e Jardim Imperial II. No total, foram capacitadas cerca de 80 pessoas nas três oficinas, de decoração com balões, pintura em tecido e confecção de flores em cartolina.

A parceira da Assembleia Social Elizabeth Ferreira ministrou os cursos de decoração com balões, que dura uma tarde. Segunda ela, o tempo é suficiente para aprender o básico. “Você sabendo o tamanho do balão, como você vai amarrar e como você vai colocar, é a prática que vai trazer perfeição”, garante. Mesmo depois da oficina Elizabeth Ferreira se coloca à disposição para ajudar as alunas a colocar em prática os conhecimentos. “Elas pedem dicas de como cobrar, entram em contato quando têm alguma dúvida de amarração”, conta.

A dona de casa Dorenil Ferreira Meira foi uma das alunas da oficina realizada na Igreja Vida Em Cristo, no bairro CPA III na última segunda-feira (30). "Eu vou aprender e posso fazer para ganhar um dinheiro fora e também em benefício meu, fazer um aniversário, decorar uma festa sem precisar pagar. Eu acho legal, muito interessante", planeja Dorenil. “Foi excelente. Gostaram muito. Estão pedindo outros cursos. 90% dos que fizeram a capacitação estão desempregados e viram uma oportunidade de possível renda”, afirma o pastor da igreja, Douglas Santos.

Já na terça (1) foi encerrado o curso de pintura em guardanapo na Capela Nossa Senhora Aparecida do Jardim Imperial II. Em cerca de um mês foram capacitadas 25 mulheres graças a parceria da Assembleia Social, que disponibilizou a professora Dani Xu, com o Programa Mesa Brasil Sesc, responsável pelos materiais utilizados. Na quarta-feira (2) foi a vez do Clube de Mães Raio de Sol, no CPA I, receber a oficina de flores em cartolina. 29 mulheres foram capacitadas. "É de muita importância. Tem muitas pessoas que estão em depressão e vem para cá e ficam com a maior alegria. Também ajuda na renda da família", destaca a presidente do Clube de Mães, Benedita Eliza de Souza.

A diretora da Assembleia Social, Daniella Paula Oliveira, lembra que o braço social do Legislativo realiza diversas ações desse tipo. “Nós já capacitamos desde o início da nossa gestão cerca de mil pessoas”, ressalta. “Isso constitui renda, fortalece essas mulheres, a gente trabalha com autoestima também”, completa Daniella Paula Oliveira.