CASA CULTURA

Câmara cadastra artistas para apresentações no Legislativo

Redação 24 Horas News / | 07/02/2019 20:55:19

As inscrições seguem até o dia 28 e deverá ser feita presencialmente

A Câmara de Cuiabá, por meio da Diretoria de Cultura, Resgate Histórico e Eventos, está realizando o cadastramento de artistas e fazedores de artes para participar da primeira edição do Sarau Cultural do Parlamento Municipal.

As inscrições tiveram início no ultimo dia 1º e seguem até o dia 28 e deverá ser feita presencialmente.

“O objetivo é promover a união de diversas linguagens artísticas – literatura, música, dança e teatro, num grande diálogo festivo, fortalecendo o fomento e a democratização da arte e da cultura para a população em geral”, explicou a coordenadora Emanuelle Calgaro.

A primeira edição do Sarau Cultural está previsto para ser realizado em março deste ano. Os selecionados deverão realizar duas apresentações ao mês nas dependências do Legislativo, em datas previamente definidas junto a Diretoria de Cultura.

“A intenção é passar ao público convidado e participantes, uma forma inovadora e intimista de fazer arte e cultura, ocupando novos espaços e prestigiando artistas locais”, completa a coordenadora.

Segundo ela, estão aptas a se inscreverem pessoas físicas maiores de 18 anos, sendo que, cada artista poderá inscrever apenas uma proposta. O Legislativo ficará responsável pela estrutura de som e iluminação.