ANIMANDO

Cena Onze fará abertura do Encontro Nacional do Bolsa Família em MT

Redação 24 Horas News / | 05/11/2018 20:09:49

A Companhia foi escolhida para abertura por desenvolver um trabalho social contínuo

A abertura do Encontro Nacional e Intersetorial de Coordenadores (as) do Programa Bolsa Família (PBF) e Cadastro Único contará com a apresentação cultural do poema “O Bobo”, de Clarice Lispector, que será interpretado por atores da Associação e Companhia de Teatro Cena Onze. O Encontro começa às 08h30 desta terça-feira (06.11) e segue até a sexta-feira (09.11), no auditório do Mato Grosso Palace Hotel, no centro de Cuiabá.

De acordo com o superintendente de Inclusão Social da Setas, Aparecido Cavalcante, a Companhia Cena Onze foi escolhida para abertura do evento por desenvolver um trabalho social contínuo por meio da inclusão cidadã e educacional de indígenas, acolhimento de crianças em situação de abandono e perda do poder familiar. A Companhia também faz gestão social por meio de Parceria Público Privada (PPP) com a Secretaria de Estado de Cultura na MT Escola de Teatro. Além de várias outras atividades de cunho social, como o espetáculo Auto da Paixão de Cristo onde mais de 300 pessoas vulneráveis atuaram.

O Encontro Nacional é organizado pela equipe da Superintendência de Inclusão Social da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social de Mato Grosso (Setas-MT) e reunirá representantes dos 26 estados e do Distrito Federal que irão analisar os serviços que foram executados nas áreas de saúde, assistência social e educação dentro dos programas sociais em 2018.  

No evento, será apresentado um painel intersetorial com os impactos dos 15 anos do Programa Bolsa Família na erradicação da pobreza e do Cadastro Único como ferramentas de políticas sociais e a contribuição das Redes do Sistema Único de Saúde (SUS), do Sistema Único de Assistência Socia (Suas) e da Educação. Será discutido também o novo ciclo de gestão 2019 a 2022.


ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do 24 Horas News