Chery revela sua nova marca na Europa. SUV de 7 lugares está nos planos

| 13/09/2017 16:05:06

Chery apresenta a Exeed, e já mostra protótipo de um SUV que chegará às lojas europeias nos próximos anos

Chery apresenta Exeed TX
Divulgação
Chery apresenta Exeed TX

 

Um dos grandes mistérios do Salão de Frankfurt (Alemanha) envolvia a Chery. A marca havia revelado imagens de um curioso SUV que foi projetado especialmente para a Europa. O modelo, porém, não teria chances de fazer sucesso no Velho Continente com o logo da Chery. Então, uma nova marca seria lançada, exclusivamente para o mercado europeu. E ela já tem nome: Exeed.

O Exeed TX será a primeira aposta da marca para a Europa. A Chery projetou um SUV de caráter elegante que abusa de linhas musculosas. Sua silhueta lembra bastante o Hyundai Grand Santa Fe, apesar da grade dianteira e de faróis que reforçam a agressividade. O interior, por outro lado, é mais conservador. O TX não traz acabamento bicolor, ou grande variedade de materiais que imitam acabamento preto brilhante, ou aço escovado. O ar-condicionado digital também tem design bem simples.

Mas esta versão não será a mesma que chegará às futuras concessionárias da Exeed na Europa. Trata-se de um protótipo muito próximo do modelo final de produção, que dará origem ao modelo definitivo. O chefão de desenvolvimento da Chery, Ray Bierzynski, diz que o carro surgirá nos próximos anos, mas que não está trabalhando com prazos.

A marca, porém, confirma que o modelo aparecerá com opções 1.5 e 1.6 a gasolina. A tração será dianteira nas versões de entrada e integral nos modelos mais caros. Estes devem aparecer com versões para sete ocupantes.

Mente aberta

A Chery, assim como a Geely, provou-se uma grande marca na China. Foram mais de 700 mil veículos vendidos em 2016, exportando mais carros que qualquer outra marca de seu país. Mas assim como acontece no Brasil, o público europeu mantém a visão cada vez mais deturpada de que marcas chinesas são alternativas de baixa qualidade para carros que seriam mais caros em outras montadoras.

Conhecendo o perfil do consumidor da Europa, Anning Chen, CEO da Chery, diz que a marca depositará seus esforços num público mais “jovem e mente aberta”. Ainda de acordo com o executivo, a marca também se compromete com a produção de motores amigáveis ao meio ambiente.



Fonte: IG Carros

ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do 24 Horas News