SEMANA CULTURAL

Confira a programação cultural com sessões de cinema e concerto

Redação 24 Horas News | 17/06/2019 15:32:53

Teatro Universitário recebe o concerto “Cuiabá 300 anos: do Barroco ao Cabloco”

A programação cultural realizada pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) traz nesta semana opções para todos os gostos e públicos nas áreas da música e do audiovisual. As ações acontecem dentro do Câmpus de Cuiabá e também no Cine Teatro Cuiabá.

Na quarta-feira (19), véspera de feriado, o Teatro Universitário recebe o concerto “Cuiabá 300 anos: do Barroco ao Cabloco”. O espetáculo, que tem início às 19h30, reunirá os Violões da UFMT, UFMT em Cordas e Camerata Cuiabana e apresentará obras que dialogam com o período barroco da música e a alma cabocla brasileira. A entrada é gratuita e sujeita a lotação do espaço.

Cinema

A sessão “Belo Belo de Cinema” traz nesta terça-feira (18), mais uma obra de Orson Welles. “A marca da maldade” será exibida na sala Névio Lotufo, do Cineclube Coxiponés, a partir das 14h. A atividade, que conta com entrada gratuita, tem curadoria e mediação dos Alunos do Curso de Cinema e Audiovisual da UFMT. Já às 19h30, no Cine Teatro Cuiabá, quem dá o tom é Alfred Hitchcock. Na sessão, será exivido o clássico “Um corpo que cai”.

Já na quarta-feira (19) a sessão “Dias de Cinefilia”, que tem curadoria e mediação de Gabriel Billy, contará com a exibição do filma “Eu, Tonya”. A sessão acontece na sala Névio Lotufo, a partir das 14h30. A entrada é gratuita.

A agenda Cuiabá tricentenária itinerante, integrante da temporada cultural e artística de 2019, é uma realização da Pró-reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev).

Confira a programação completa de junho.