DANÇANTE

''Eidancce'' começa no Centro Cultural da UFMT nesta terça

Redação 24 Horas News / | 12/11/2018 16:57:45

Um dos destaques é a apresentação do grupo Bataru-Flor Ribeirinha

Acontece nesta terça (13) e quarta-feira (14), no Centro Cultural da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), o XVII Encontro Interescolar de Dança e Cultura da Cidade Educadora (EIDANCCE).

A ação é coordenada pela professora de Educação Física, da Escola Municipal Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon, Sueli Xavier, com apoio da Faculdade de Educação Física da UFMT (FEF), do Programa de Pós Graduação em Educação (UFMT), da Secretaria de Educação de Cuiabá e do grupo de pesquisa Corpo, Educação e Cultura (Coeduc).

A programação contará com palestras, oficinas e apresentação de danças. Um dos destaques é a apresentação do grupo Bataru-Flor Ribeirinha, do projeto de extensão “Bataru: Cultura e Identidade Popular”, composto por alunos de graduação da FEF (UFMT).

A ação é um evento de interação coletiva das escolas de Cuiabá que reúne crianças, jovens e adultos, voltado a sensibilizar e conscientizar a sociedade da relevância das histórias e culturas Afro Brasileira e Indígena para a identidade sociocultural cuiabana. O evento anual teve início em 2000, em homenagem a luta e história de Zumbi dos Palmares, e passou a compor a programação do dia 20 de novembro, dia da Consciência Negra em Mato Grosso.

O objetivo do projeto é apresentar resultados das práticas pedagógicas em dança, tematizando a cultura e identidade das crianças na escola.

O evento conta com a parceria das Escolas Municipais de Cuiabá: Escola Marechal Rondon, Ciranda do Sol, Grupo Cultural Tambores da Jurema Axé e Dendê e Cia Ayoluwa e com o apoio da Pró-reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (PROCEV).

Mais informações sobre as inscrições das oficinas pelo e-mail eidancce@gmail.com


ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do 24 Horas News