NÃO PATROCINA

Emanuel esclarece que Prefeitura não patrocina Escola de Samba que homenageia Cuiabá

Redação 24 Horas News | 14/02/2019 12:08:58

"Essa divulgação espontânea, que não teve custos para a Prefeitura de Cuiabá, é valorizada por nós”, agradece

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, esclareceu que o Município não patrocina a Escola de Samba Magnólia Brasil, de Niterói (RJ), que escolheu como samba enredo do Carnaval de 2019, os 300 anos da Capital de Mato Grosso.

“Fui pego de surpresa com a homenagem e agradeço os representantes da escola pela lembrança de Cuiabá para o samba enredo. Porém, nenhum tipo de investimento foi feito por parte da Prefeitura de Cuiabá”, esclareceu o prefeito.

Ao agradecer a lembrança pelos 300 anos de Cuiabá, Emanuel lembra que a homenagem da Escola de Samba carioca é mais uma divulgação das potencialidades da Capital. “A nossa intenção é divulgar a Capital para o maior número de pessoas, sobre suas riquezas e cultura. O nosso compromisso é com a população cuiabana, valorizar e incentivar o trabalho dos nossos artistas locais. Então, essa divulgação espontânea, que não teve custos para a Prefeitura de Cuiabá, é valorizada por nós”, agradece.

A inspiração da escola carioca em homenagear Cuiabá foi por meio dos trabalhos do artista plástico Wander Melo, de Rondonópolis, que buscou retratar nas telas, as danças típicas como o siriri, o cururu e o rasqueado; a culinária, que tem como principais pratos a farofa de banana e a 'Maria Izabel'; a religiosidade, a devoção aos santos; os costumes dos ribeirinhos; a riqueza da fauna, da flora e as belezas naturais do Pantanal mato-grossense, que vão fazer parte das fantasias e alegorias.

Com o tema “A Corte de Magnólia Brasil em Terras Cuyabanezas”, o desfile mostrará a arte, a cultura e costumes do povo cuiabano, assim como as riquezas naturais da região.