VÍDEO

Estudante russo inventa luva capaz de "desacelerar" tempo

Vídeo publicado pelo jovem inventor em seu canal do YouTube mostra as capacidades da luva

| 14/11/2017 12:19:30
YOUTUBE

estudante russo Aleksandr Mayorov, conhecido pelos apelidos de AlexGyver ou MadGyver (uma referência à série televisiva MacGyver), desenvolveu um luva que permite "desacelerar" ou "congelar" o tempo, informa o portal Medialeaks.

Um vídeo publicado pelo jovem inventor em seu canal do YouTube mostra as capacidades da luva, que facilmente desacelera a rotação de um ventilador e de uma furadeira elétrica, como também pode diminuir as oscilações de um "subwoofer" e o fluxo de água no chuveiro.

Porém, não se trata de uma máquina do tempo. Este aparelho é equipado com um estroboscópio e um LED brilhante, controlado por uma placa Arduino, um acelerômetro e um potenciômetro (divisor de tensão).

Quando a frequência de movimento das emissões do estroboscópio coincide com a frequência de movimento do objeto selecionado, os olhos do observador percebem como se o objeto parasse de se mover. 

Os comentários adicionados ao vídeo incluem um link para o portal GitHub, onde o desenvolvedor dá instruções para montar a luva.  Com informações do Sputnik.


ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do 24 Horas News