FEIRÃO

Feira de Livramento deverá movimentar o município neste sábado

Jornalista Jonas Jozino | 04/10/2019 09:17:47

Até o escondidinho de carne seca, panquecas, pasteis e cachorro-quente estarão a disposição dos visitantes. Mas, se sua queda é por peixe, então poderá consumir a famosa mojica de pintado, quibes e croquetes de peixe, pacu seco com arroz, frito e a palito.

Não tem jeito mesmo! Caiu no gosto popular às feiras da Agricultura Familiar, Gastronomia e Artes que acontecem mensalmente em Nossa Senhora do Livramento. Nominada 'É de Livramento', a feira será realizada neste sábado, dia 5 de outubro, na Praça Portal do Pantanal (entrada da cidade). Começa às 17 horas e segue até a meia-noite, com comercialização de produtos hortifrutigranjeiros e da culinária local. Artesanatos diversos também serão expostos aos visitantes. Tudo acompanhado de uma boa música e preços bem acessíveis.

A iniciativa é da Prefeitura local, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE. É a administração local se reinventando através de investimentos e planejamento estratégicos capazes de subsidiar o desenvolvimento e a condução da atividade empresarial rural no município. "Nosso objetivo é estimular a produção e o consumo de coisas produzidas no município, e ainda fortalecer a classe de pequenos produtores da agricultura familiar e o turismo local", destaca o secretário municipal de Cultura e Turismo José Eugênio Maciel.

Na feira "É de Livramento", também se comercializa queijos, doces, bolos, tortas, frutas, hortaliças e artesanatos diversos. Claro, no 'MENU', o principal são as comidas típicas da região, como carne seca com arroz, feijão e paçoca de pilão, galinha caipira, costela de porco com arroz, e pratos feitos com a matéria prima do lugar: a banana. Até o escondidinho de carne seca, panquecas, pasteis e cachorro-quente estarão a disposição dos visitantes. Mas, se sua queda é por peixe, então poderá consumir a famosa mojica de pintado, quibes e croquetes de peixe, pacu seco com arroz, frito e a palito.